O melhor pedaço da Maçã.

Já existem empresas com projetos picantes para o FaceTime

Esta, era só mesmo questão de tempo: já existem empresas de entretenimento adulto contratando pessoal para promover sessões picantes via FaceTime. Os anúncios de emprego apareceram em pelo menos cinco cidades estadunidenses, no serviço Craigslists, e algumas até oferecem um iPhone 4 gratuitamente para usar durante o trabalho.

Publicidade

Teagan Presley se preocupa com o fato de a câmera frontal do iPhone 4 não permitir focar
seu rosto e outras partes do corpo simultaneamente. Uma dica, querida: use a traseira.

Com mais de três milhões de usuários de iPhones 4 ao redor do mundo (meu palpite: a grande maioria, homens), as possibilidades para esse mercado são extensas — e não podemos esquecer que o FaceTime se tornará um padrão aberto, além de poder aparecer em iPods touch ainda este ano. Segundo um empresário nesta indústria, o novo smartphone da Apple permite algo que faltava à maioria dos serviços de webcam para adultos: a possibilidade de ver e ser visto. Além disso, “é uma sensação muito mais íntima — do seu celular para o dela”, declarou outro.

Publicidade

Mais uma coisa promissora é que, ao contrário de apps como o iChatr, o uso do FaceTime não pode ser vetado ou limitado pela Apple, já que é uma característica fundamental do iPhone 4 e as conversas que você tem nele são privadas (ou assim esperamos que sejam). Por outro lado, ao contrário de ligações para serviços de tele-sexo, a cobrança de sessões de FaceTime me parece mais complicada: afinal de contas, a chamada telefônica é encerrada tão logo as câmeras entram em ação. Não foi dito como vai-se dar o sistema de pagamento, mas os planos de uma empresa envolvem cobrar até US$6 por minuto de FaceTime SexTime via cartão de crédito.

Aos pais preocupados, sempre é possível desabilitar o FaceTime usando controles parentais — mas isso não anularia a publicidade da Apple? Cogita-se que uma “lista branca” seja a forma mais adequada de lidar com a provável proliferação de serviços adultos voltados às vídeo-chamadas. Para a indústria pornográfica, sempre funcionou assim: “Construa e eles virão.”

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Amazon atualiza Kindle para iOS e traz recursos para busca de palavras em ebooks

Próx. Post

Apple resolve disputa judicial com a Minerva, mas é logo processada pela Emblaze

Posts Relacionados