O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

A companhia perfeita para o iTunes

Essa dica é para você que comprou seu iPod com telinha colorida mas não tem paciência de ficar procurando as artworks das músicas e nem as letras para embelezar sua biblioteca do iTunes.

Publicidade

Usuários do Windows contam com o iTunes Companion, um widget que funciona com o software Yahoo! Widgets. Já os adictos do Mac OS X podem desfrutar do próprio site da Apple. Na área de widgets, existem vários que realizam funções semelhantes. Como alternativa, você pode instalar também o Yahoo! Widgets para Mac.

Mas vamos falar do iTunes Companion em si. Comecemos com sua interface:

Interface do iTunes Companion

Sua interface é bastante simples, consiste em uma caixa de CD onde é mostrada a artwork, controles que aparecem quando o mouse está em cima da janela na parte superior, e informações sobre a música aparecem quando se passa o mouse na parte de baixo. Existem 2 abas: uma lateral, que mostra informações sobre a música e o álbum — onde você pode até editar as informações da faixas, e outra aba que mostra as últimas músicas tocadas no iTunes.

Controles do iTunes CompanionNa aba lateral você encontra uma das funções mais importantes do iTunes Companion: a capacidade de procurar e salvar as letras das músicas assim como faz com a artwork. Nessa parte da aba há um botão que possibilita realizar uma busca no Google pela letra da música, tudo muito simples e prático.

Em sua ultima versão, a 5.0, o iTunes Companion trouxe uma nova função muito interessante. Ele agora escaneia a sua biblioteca e coloca as capas das músicas automaticamente, sem necessidade de tocar a música. Eu ainda não consegui utilizar essa função a contento, talvez pelo tamanho da minha biblioteca ou porque ainda não está 100%, mas a função está lá, quem sabe numa proxima versão?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

O Fred agora está conosco

Próximo Artigo

11º Encontro de Web Design

Posts Relacionados