O melhor pedaço da Maçã.

Melhor solução para problema de mercado do Apple TV é transformá-lo em televisor, diz analista

Novo Apple TV com iPhone OS?

Faz pouco mais de um mês desde que Steve Jobs foi entrevistado na conferência de tecnologia do Wall Street Journal e falou pela primeira vez depois de muito tempo no mercado de TVs. Uma das coisas que o executivo da Apple tratou de expor sobre isso na entrevista foi que o seu problema é oferecer uma estratégia de mercado que atraia usuários de forma mais efetiva, algo que atualmente é difícil em diversos países em função da concorrência com operadoras de televisão por assinatura. Por terem planos mais eficazes ao subsidiar hardware para set-top boxes do que empresas como Apple e Netflix, elas conseguem derrubar qualquer chance de popularização dos seus produtos.

Publicidade

Novo Apple TV com iPhone OS?

Há diferentes opiniões sobre o que o futuro reserva para quem deseja concorrer com conteúdo para TVs sem ser necessariamente uma operadora de serviços a cabo. O New York Times acredita que a Apple está com planos de remodelar toda a sua estratégia no setor com um novo software para o atual Apple TV, mas o máximo que essa iniciativa conseguiria é ganhar fôlego para prosseguir na concorrência com set-top boxes comuns, área na qual o Google agora também se tornou um participante — e está tão fadado ao fracasso quanto as atuais empresas com ofertas nesse mercado.

Isso não necessariamente significa que dar uma nova cara aos atuais Apple TVs vendidos não seria algo interessante, especialmente se fosse possível baseá-los no iOS, conforme algumas especulações já sugeriram no passado. Mas o que torna essa proposta ainda mais ambiciosa é tentar desenvolver um novo modelo de hardware no qual o novo software teria mais capacidades, e muitos acreditam que isso virá ao mercado de fato, com base na plataforma A4 que a Apple já integrou aos seus principais gadgets. O segredo para o seu sucesso, contudo, não estaria no lado tecnológico ou na visão de seus criadores, mas sim em como levá-lo ao mercado.

Enquanto continuar a montar set-top boxes não é algo que dê sinal de sucesso para o futuro, um analista da Piper Jaffray acredita que a Apple deixaria isso para trás criando a sua própria TV capaz de se conectar à web, com as mesmas funcionalidades de outras que conhecemos no mercado, mas com o hardware e o software que já vimos fazer sucesso em smartphones e tablets. Tal proposta de remodelação do Apple TV parece ter mais possibilidades de atrair usuários do que uma simples caixinha para televisores comuns: quem ainda quisesse isso ao menos poderia levar um Mac de brinde.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera declaração oficial sobre problema de recepção no iPhone 4

Próx. Post

Desenvolvedores do Pulse aproveitam sucesso no iPad e lançam versão Mini do app para iPhone

Posts Relacionados