O melhor pedaço da Maçã.

Alugue o filme “Soldado Anônimo”, com os atores Jake Gyllenhaal e Jamie Foxx, por apenas US$1!

Pôster do filme "Soldado Anônimo"

Além do App da semana, toda quinta-feira a Apple escolhe um Filme da semana. O título selecionado desta vez foi “Soldado Anônimo”, com os atores Jake Gyllenhaal e Jamie Foxx.

Publicidade

Confira o trailer do filme:

YouTube video

Eis as notas dos editores da iTunes Store:

Publicidade

Inspirado no relato real do soldado americano Anthony Swofford, “Soldado Anônimo” é bem mais do que uma história de guerra. Sam Mendes (“Beleza Americana”) dirige o longa que acompanha a ida de Swofford para o exército durante a Guerra do Golfo em 1991, honrando as gerações anteriores de soldados da família. Mas as expectativas do jovem soldado são rapidamente goradas quando percebe que a guerra não é exatamente o que ele imaginava. A ação se desenrola no acampamento e retrata as atividades dos jarheads (gíria para os soldados de cabeça raspada) numa espera infinita que desafia a sanidade mental e desencadeia atitudes extremas nos jovens soldados cheios de testosterona à flor da pele. A tão esperada missão chega, mas a desilusão é maior quando percebem que o objetivo é vingar poços de petróleo. Com elenco de peso que conta com Jake Gyllenhaal e Jamie Foxx, o filme faz referências a outros filmes de guerra como “Mash” de Robert Altman e é uma verdadeira reflexão sobre o intuito, os medos e traumas da guerra.

Como de praxe, nosso leitor Renato Alan Promenzio [@tripalavra], que é cinéfilo de carteirinha, também se dispôs a nos enviar um comentário personalizado sobre o filme:

O Filme da semana é um dos mais interessantes porém menos apreciados dos últimos tempos. O filme aborda a vida de jovens americanos que vão para guerras e recebem uma tremenda lavagem cerebral — que inclusive muda suas vidas para sempre. Digo isso não por se tratar de uma obra prima, mas por ser um filme simples e direto. O próprio nome do filme (em inglês, “Jarhead”), em um dos mais folclóricos significados, tem como base o fato de como os soldados ficam após situações de stress absoluto. Recomendo que assistam sem pretensões e que não façam comparações com “Platoon” e “O Resgate do Soldado Ryan”.

 
Nota na iTunes Store: Estrela pretaEstrela pretaEstrela pretaEstrela pretaEstrela preta e cinza
Minha nota: Estrela pretaEstrela pretaEstrela pretaEstrelaEstrela
 

Aproveitem!


Pôster do filme "Soldado Anônimo"

“Soldado Anônimo”

Alugue por US$ 1 (SD ou HD)
Estúdio: Universal Pictures
Classificação: 16 anos
Gênero: ação e aventura
Lançamento: 2005
Duração: 2h02
Tamanho: 1,94 GB (SD); 4,85 GB (HD)

Badge - Disponível no iTunes


Para mais informações sobre o funcionamento de aluguéis de filmes na iTunes Store, não deixe de visitar este link.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Updates recentes na App Store: Apple Remote Desktop, iTunes U, Snapchat e mais!

Próx. Post

Apple libera quinta versão beta do iOS 8.2 para desenvolvedores

Posts Relacionados