O melhor pedaço da Maçã.

Repercussão negativa do Final Cut Pro X vira tema de chacota no programa de Conan O’Brien

Ícone do Final Cut Pro X

Ícone do Final Cut Pro XO Final Cut Pro X foi lançado pela Apple com muito burburinho, trazendo uma interface completamente renovada, código re-escrito do zero e muitos recursos bacanas, com um método de uso que promete ser bem mais inteligente que o anterior.

Publicidade

Mas o que aconteceu do QuickTime Pro 7 pro QuickTime X e do iMovie HD 6 para o iMovie ’08 se repetiu do Final Cut Pro 7 pro Final Cut Pro X: como a Apple praticamente recomeçou o software do zero, muitos dos seus antigos recursos tiveram que ser deixados de lado — seja por falta de tempo, por serem tecnologias antigas que já merecem ser abandonadas ou simplesmente porque a Apple achou que eles não eram importantes o suficiente.

Para quem usa o iMovie constantemente, o Final Cut Pro X é sensacional — é como se fosse um iMovie mais completo, com recursos e opções extras/mais avançadas. Mas para os trocentos editores de vídeo profissionais, ele está sendo um misto de encantamento com críticas ferozes que espera-se que a Apple solucione em futuros updates.

Veja como estão as classificações do produto na Mac App Store, neste momento:

Classificações do Final Cut Pro X

Sim, 418 das 903 classificações — isto é, quase metade do todo — deram nota 1/5 para o Final Cut Pro X (a mais baixa possível), mostrando o quanto ele desapontou certos usuários. Embora o número de classificações 5/5 (excelente) seja menor, o gráfico mostra o quanto as opiniões sobre o produto estão opostas na App Store.

Publicidade

Isso tudo gerou até uma brincadeira no programa de Conan O’Brien, veja:

Publicidade

YouTube video

Entre as principais faltas citadas pelos usuários estão falta de suporte para importação de antigos projetos do Final Cut Pro, saída de vídeo para fitas, sem suporte à exportação para EDL ou XML, ausência do recurso multicam e mais, sem falar em bugs chatos normais num software 1.0.

Fica a torcida para atualizações breves satisfazerem as necessidades de usuários veteranos da solução da Maçã. Ela com certeza está ciente, lendo e discutindo internamente cada um dos reviews negativos postados sobre ele. Prevejo uma 1.0.1 (ou 1.1) saindo em menos de duas semanas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Sites agora podem ser otimizados para dispositivos móveis

Próx. Post

Informações apontam a produção de 15 milhões de iPhones 5/4S e novo fornecedor para o chip A6

Posts Relacionados