Como antecipei aqui, ontem comprei o meu Motorola Q — ou Moto Q, para os íntimos — e já estou me divertindo horrores com ele. Para quem ainda não o conhece, lá vai:
A primeira impressão que tive, ao ligá-lo, foi a bela tela inicial do Windows Mobile 5, extremamente brilhante e de fácil leitura. A despeito do que ocorria nos modelos anteriores da Motorola, a navegabilidade é excelente.
Dividida em categorias — hora e data; número de e-mails, SMS e correio de voz recebidos; apontamentos da agenda e perfil — permite rápido acesso às principais funções do aparelho, além de contar, na barra superior com ícones que funcionam como atalhos às funções e programas mais utilizados (exatamente como o menu “iniciar” do Windows XP).
O botão contextual inferior esquerdo é o “iniciar”, cuja função é levá-lo aonde estão todas as principais funcionalidades e programas do telefone, como o Internet Explorer e o MSN. O Messenger, aliás, lembra muito a primeira versão do comunicador instantâneo da Microsoft, com bonequinhos vermelhos e verdes representando o status de seus contatos, e, tenho que admitir, foi muito legal conversar com uma amiga em tempo real enquanto caminhava pela avenida Paulista…
Para vocês terem uma melhor noção do seu tamanho, as fotos abaixo mostram o Moto Q ao lado do Razr V3 da minha mulher:
Agora, a vista lateral:
Embora maior e mais largo, o Moto Q é tão fino quanto o V3 e, por mais que não pareça, sua portabilidade nada fica a dever aos celulares de tamanho convencional.
Essas são as minhas impressões iniciais desse aparelho que promete muito, sem dúvida. Conforme for me tornando mais íntimo do “bichinho” vou postando as novidades por aqui.
You know what? I’m happy…
Atualização (28/11/2006 às 01:16h): Agora a noite conversei, pelo Moto Q, com a Luciana e o Rafael — meus companheiros neste BLOG — através do MSN. Dou graças à Deus que o meu plano prevê tráfego ilimitado de dados, pois esse motorola é absolutamente viciante!!!! 😀