O melhor pedaço da Maçã.

Uma das mensagens que fizeram do iPod o sucesso que é

Estou repostando essa foto porque quero testar o sistema de postagem do Flickr diretamente no BLOG.MACMAGAZINE, vamos ver como que ele se dá. Também achei que a foto ficou legal, simboliza uma das mensagens que poucos dão importância mas que contribuiu bastante para o sucesso do iPod.

Publicidade

Uma das mensagens que fizeram do iPod o sucesso que é

Não falo da frase em si, ela sozinha não faz nada. Notem que, mesmo assim, ela existe e acompanha cada iPod vendido no mundo desde a sua primeira versão, há 5 anos. "Don’t steal music" ou (já que a Apple preferiu não colocar tradução para o português) "Não roube música" diz algo óbvio, lembra-nos o que todos já sabemos, que não devemos piratear música, uma vez que isso é ilegal.

A grande questão da frase é que essas curtas 3 palavras eximem a Apple de qualquer responsabilidade sobre o uso indevido de iPods. Ou seja, se qualquer usuário no mundo decidir comprar um iPod e lotá-lo de músicas roubadas, o problema é dele. A Apple já deu o aviso, já passou a mensagem que queria, ela não tem responsabilidade por isso.

Publicidade

O fato é que o iPod permite a transferência de músicas desprotegidas — ilegais ou não — sem qualquer problema, não há limitações técnicas que impeçam isso. E é a partir daí que veio seu sucesso, porque todos sabemos que a grande maioria das músicas que abastecem todos os iPods existentes no mundo hoje são pirateadas. Se não fosse possível colocar uma música baixada num LimeWire da vida em iPods, o aparelho estaria fadado ao fracasso.

Até mesmo a iTunes Music Store — hoje iTunes Store, ou simplesmente iTS — demorou um pouco para ser lançada. O seja, ainda levou um tempo pós-lançamento do primeiro iPod para a Apple oferecer uma alternativa própria para o problema da pirataria musical no mundo.

E cá nós lembramos, de novo. Não pirateiem música. 😉 E vivam os iPods.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Natal Open Source

Próx. Post

Aproveitem! PS3 na Americanas.com baratinho, com frete grátis!

Posts Relacionados