O melhor pedaço da Maçã.

SketchBox: anotações em alto estilo no Mac OS X

Ícone do SketchBoxAdoro dar dicas de programas úteis e gratuitos aqui no BLOG. A bola da vez é o SketchBox, da omz:software, perfeito para quem adora fazer anotações de todos os tipos no computador e nunca conseguiu se acostumar com os Stickies do Dashboard.

Publicidade

Cada janelinha de anotação contém 3 abas: um simples editor de texto, um espaço para rabiscos/desenhos e uma área para configuração de alarmes/alertas. Quem possui uma tablet vai adorar saber que ele tem sensibilidade de pressão e até funciona como uma borracha, quando você usa a caneta ao contrário.

O aplicativo pode ser fechado a qualquer momento, sem que o usuário precise se preocupar com o conteúdo das anotações ou seus posicionamentos na tela — tudo é guardado automaticamente. As notas podem ser até mesmo “grudadas” no Desktop, impedindo que tomem espaço no Exposé ou que apareçam por cima de outras coisas importantes.

Publicidade

SketchBox

As criações — às vezes saem coisas muito bacanas de poucos rabiscos! — podem ser exportadas para PNGs transparentes ou até mesmo incorporadas ao Pages, Word e até mesmo ao Photoshop.

O SketchBox, como falei, é freeware. Para fazer o download, clique aqui (2.6MB).

[Dica do Paulo Rogério, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac é Pop: “Totalmente Apaixonados” pelos Macs

Próx. Post

A partir de hoje, o MacMagazine é meu full-time job

Posts Relacionados