O melhor pedaço da Maçã.

iPhone atrai novos usuários para o iPad, mas não para o Mac

A pesquisa ainda inclui a influência do iPhone na venda de outros produtos da marca
Produtos da Apple (sistemas beta)

Um estudo realizado pela Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) indica que o iPhone é uma ótima porta de entrada para que usuários também comprem Apple Watches, AirPods e iPads. No entanto, o smartphone falha em atrair novos usuários para o Mac, a Apple TV e o HomePod.

Publicidade

O intuito da investigação foi averiguar até que ponto o iPhone influencia usuários a comprarem outros dispositivos da marca — afinal, a ideia da Apple é vender toda uma linha de produtos (o seu famoso “ecossistema”) a clientes.

Dentre os achados da pesquisa, está o contraste entre o uso do Mac e do iPad entre usuários do iPhone. Enquanto 84% deles possuem um ‌iPad‌, apenas 41% têm um Mac.

Os dados coletados também indicam que ⅔ dos proprietários do iPhone possuem um smartwatch; dentre eles, ¾ possuem um Apple Watch. Da mesma forma, 40% têm fones de ouvido sem fio, e mais da metade deles são ‌AirPods‌.

Publicidade

Em relação à set-top box da Maçã, 69% têm um dispositivo de streaming de TV (como o Google Chromecast, o Roku ou a Amazon Fire TV), mas apenas ¼ deles possuem uma Apple TV.

A CIRP observou que o HomePod tem a menor penetração entre usuários de iPhones. Dentre eles, 45% possuem um um alto-falante inteligente, mas apenas 21% optaram pelo da Maçã.

A pesquisa foi realizada com aproximadamente 900 clientes da Apple nos Estados Unidos que compraram um iPhone no período de 12 meses (encerrado em junho de 2021).

Publicidade

Os resultados com certeza pintam um cenário interessante sobre o ecossistema da empresa. A pesquisa completa pode ser encontrada aqui [PDF].

via Apple World Today

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pré-venda dos “iPhones 13” deverá começar em 17/9; vendas, em 24/9

Próx. Post

Promoções na App Store: Life Lists: List Organizer, Psycholonials, Speedio e mais!

Posts Relacionados