O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Quero um volante novo, mas meu motor é roubado

Li hoje no Meio Bit que o Google acaba de disponibilizar uma versão própria do Internet Explorer 7, customizada com sua busca como padrão e com a Google Toolbar já instalada.

Publicidade

Fui testar a instalação no Windows XP via Parallels e mais uma vez me deparei com a ingrata mensagem de verificação do Windows original:

IE 7 e Windows original

Nada contra a Microsoft querer controlar a pirataria do Windows e outros produtos. Também não faço apologia à pirataria, apesar de discordar dos preços cobrados por muitos fabricantes de software, que tornam inviáveis investimentos “oficiais” por pessoas normais. Claro, existe sempre o outro lado: alguns programas os quais fiz questão de pagar cobram inclusive muito menos do que poderiam se dispor a cobrar. Cada um com sua auto-avaliação e visão de mercado, claro.

Mas a grande questão é: eu baixei um navegador de internet e ele está checando se meu sistema operacional é original. Hã. Quer dizer que, se isso fosse levado ao mundo automobilístico — tal como sempre gosto de fazer –, se eu por acaso quisesse trocar o volante do meu carro, primeiro eles teriam que se certificar de que meu motor não é roubado?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Adverlicio.us coleciona banners da Apple

Próximo Artigo

Quando a esmola é muita... o produto é falsificado

Posts Relacionados