O melhor pedaço da Maçã.

Executivo declara estar “muito confiante” na integração entre Facebook Ping; será que isso vai adiantar?

Logo do Facebook Connect

Caso você não saiba da novela entre Facebook e Ping, aqui vai um resumo com o que sabemos (que pode ser ou não um reflexo preciso da realidade): mesmo depois de 18 meses de negociações, as empresas de Steve Jobs e Mark Zuckerberg não entraram num acordo sobre a conexão entre as duas redes sociais; mesmo assim, Jobs usou as APIs do Facebook sem o devido licenciamento, o que foi corrigido às pressas, horas depois de o Ping ir ao ar.

Publicidade
Logo do Facebook ConnectPing

Hoje surge mais uma página neste romance de intriga: o Silicon Alley Insider publicou um comentário do CTO do Facebook, Bret Taylor, dizendo estar “muito confiante” quanto à futura integração do novo serviço da Apple com a maior rede social do mundo.

Supondo por um momento que essa integração se concretize, será que vai ser o bastante para tornar a rede social musical da Apple um sucesso de público e vendas? Para Robin Wauters, blogueiro do TechCrunch, não. Apesar de a última atualização do iTunes ter trazido algumas funções essenciais ao bom funcionamento do Ping (para horror de muitos), talvez o que mais lhe falte seja conteúdo que convença uma pessoa a se cadastrar e permanecer usando o serviço.

E, evidentemente, precisamos de uma iTunes Music Store para poder desfrutar dele no Brasil — ou então ver sua expansão para a App Store, o que vier primeiro.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera nova versão do MobileMe Control Panel para Windows, mas não detalha mudanças

Próx. Post

Patenteie para travar: ferramentas virtuais no Mac OS X, falantes sensíveis ao toque no iPhone e dados na nuvem

Posts Relacionados