O melhor pedaço da Maçã.

DevInfo mostra uma série de informações de sistema sobre o seu iPad ou iPhone/iPod touch

Ícone - DevInfo

Devo dizer que fiquei surpreso com a Apple aprovar um app como este: o DevInfo, da TTrix (comandada pelo desenvolvedor brasileiro Marcio Almeida), é ótimo para usuários avançados e/ou curiosos que querem saber mais detalhes sobre seus iPads e iPhones/iPods touch.

Publicidade

DevInfo - iPhone e iPad

A interface é pobre — o ícone, nem se fala, horrível — mas ele cumpre o que promete, oferecendo cinco áreas distintas com detalhes sobre o sistema: DNS e rede (incluindo VPN, GPRS/EDGE/3G, Wi-Fi…), conexões TCP/UDP, tabela de roteamento, processos em execução e informações sobre sistema/memória/uso de disco. Ele não tem nenhuma função específica, apenas lista os dados — e às vezes, na horizontal, você consegue visualizar mais coisas.

Uma das boas utilidades do app, citada pelo Marcio, é conferir se você está com um IP válido de rede — isso porque o iPhone até pode indicar o ícone 3G na sua barra superior, mas às vezes a conexão pode estar dormente, por isso ele não vai pra lugar nenhum. Nestes casos, ligar e desligar o “Modo Avião” costuma re-estabelecer tudo certinho.

Publicidade

O DevInfo requer o iOS 4.0 ou superior e custa US$2 na App Store [~500KB], mas há também uma versão gratuita sem limitações — ela é apenas apoiada por propagandas.

Promoção-relâmpago: concorra a 4 promo codes do DevInfo!

Simples: os 4 primeiros seguidores do @MacMagazine que derem RT no nosso tweet sobre o DevInfo levarão códigos promocionais dele para seus iPads e iPhones/iPods touch.

Ícone - DevInfo

Publicidade

Caso você seja um dos ganhadores e não saiba como resgatar o seu promo code, confira nossa vídeo-aula explicativa.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Computer Choppers apresenta MacBook Pro de 13″ totalmente revestido por ouro de 24 quilates

Próx. Post

Converse é um app para quem quer se comunicar com falantes de outro idioma num mesmo iPad

Posts Relacionados