O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Microsoft ataca Apple!

Rinopardo, by Microsoft Estava eu vendo meus emails, quando chegou um do Microsoft TechNet, um boletim que recebo de vez em quando, porque estar informado sempre é válido. Por morar na Espanha e ter escolhido a versão daqui, recebo a versão em espanhol. Até aí, tudo bem.

Publicidade

O interessante foi quando prestei atenção ao assunto da mensagem: Has visto alguna vez un “rinopardo”? (Você já viu alguma vez um “rinopardo?”)

Pois é, a Microsoft lançou um ataque ao Leopard da Apple! Busquei a versão online do email, e lá estava o “rinopardo”, este que está aqui acima — “Ha” no lugar de “Has”, mudaram a conjugação do verbo de “usted” para “tú”, só isso. Bom, fiquei curioso para saber se a mensagem era alguma tradução, e vi a versão americana da TechNet, além da brasileira, sem achar nada sobre o tema. Ao que parece, o ataque é da Microsoft Espanha mesmo.

Caso eles tirem a página do ar, já temos uma screenshot da mesma. Estou em um XP, como se pode notar.

Podem ser várias as alusões ao rinopardo, e eu vejo duas possíveis: uma seria que o Leopard é um sistema “pesado”, e pesado em espanhol é algo irritante, chato, desagradável. Um rinoceronte também não é lá um animal bonito, então estariam chamando o sistema de feio. Claro, delírios puros desse pessoal que nunca viu um Mac na vida. Alguém aí tem o email do Jim Alchin, aquele que disse que iria comprar um Apple se não trabalhasse na Microsoft e que Apple era melhor?

A outra, que mais me agrada, é que… o rinoceronte é um animal forte, robusto, praticamente invencível, incrivelmente ágil e rápido para um ser de tanto peso e tamanho. Seria o rinopardo um OS X assim, forte e robusto como um rinoceronte, e rápido como um leopardo? Hmm… parece ser o melhor ponto de vista.

Publicidade

De vista, não de Vista.

Publicidade

Enquanto isso, o elefante branco da Microsoft que precisa de 1GB para rodar de maneira suportável está aí à venda. 400 euros, a versão útil do Windows Vista.

Uma última observação: ao clicar no rinopardo, abre a página de eventos da Microsoft, com o Windows Server Vista, ainda Longhorn, de vedete. Evento do dia 13 de março, em Barcelona. Cliquem aqui e vejam qual evento também estará sendo sediado em Barcelona, no mesmíssimo dia.

Publicidade

E eu vou estar no evento da Apple. Na hora do almoço, passo na frente do Fira de Barcelona com uma camiseta dizendo “rinopardo é o car#%&#, botem um óculos no Vista antes!”

Se bem que eu uso óculos, melhor não associar uma coisa à outra…

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Adobe Creative Suite 3 não estará disponível no dia 27 de março

Próximo Artigo

Concurso QUIZ BLOG.MACMAGAZINE está só começando

Posts Relacionados