O melhor pedaço da Maçã.

Horace Dediu estima que serão vendidos quase 10 milhões de iPads neste trimestre

Maçã e dinheiro

Corriqueiramente trazemos aqui pro site comentários e previsões de analistas de mercado profissionais sobre a performance da Apple em vendas. Dado que estes especialistas regularmente deixam a desejar em termos de precisão, não seria de forma nenhuma contraproducente falar das previsões de alguém com uma taxa de acertos bem superior.

Publicidade

Maçã e dinheiro

Horace Dediu, do asymco, publicou hoje suas expectativas para o Q3 de 2011 da Apple:

  • iPhones: 14,7 milhões (75%)
  • Macs: 4,3 milhões (25%)
  • iPads: 9,8 milhões (200%)
  • iPods: 10,1 milhões (-15%)
  • Crescimento em receitas de músicas e apps: 25%
  • Crescimento em receitas de periféricos: 25%
  • Crescimento em receitas de software: 25%
  • Receita total: US$25,8 bilhões (65%)
  • Margem de lucro: 38,5%
  • Ganhos por ação: US$6,02 (72%)

Em geral, é um previsão bastante otimista, ficando bem acima do que a própria Maçã divulgou em sua última conferência de resultados: 47% de crescimento em receita e 43% em ganhos por ação. Contudo, vale ressaltar que no trimestre passado as previsões de Infinite Loop eram de 63% em receitas e 47% em ganhos por ação, enquanto a realidade se provou bem mais feliz, com 83% e 93%, respectivamente.

Publicidade

Notemos, porém, um dado em particular: as vendas de iPads. Este será o primeiro trimestre em que o desempenho da tablet da Apple poderá ser comparado com o de um ano prévio, e Dediu cogita logo de cara que o crescimento será de assombrosos 200%. Dado o “fiasco” de menos de 4,7 milhões de unidades vendidas no trimestre passado — quando todos esperavam bem mais —, essa é uma previsão ousada que demonstra confiança de que a Apple conseguirá, afinal de contas, alavancar a produção da tablet para atender à demanda.

O número do iPhone, por sua vez, merece um pequeno comentário à parte: pela primeira vez em quatro anos, não é esperado um novo smartphone da Apple em junho, o que realmente pode catalisar as vendas. Isso sem falar que temos um modelo branco chegando a qualquer momento. Por essas razões, esperar um crescimento de 75% não parece de todo ilógico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: iPad 2 importado chegará ao Brasil em junho; modelo nacional estará nas lojas em dezembro

Próx. Post

Próxima geração de MacBooks Pro deverá vir com design exterior renovado

Posts Relacionados