O melhor pedaço da Maçã.

webout traz para o iOS funcionalidades simples, mas que fazem falta no Mobile Safari

Ícone - webout

Ao contrário do Safari 5 para Mac OS X/Windows, o Mobile Safari não tem um Reader para facilitar a visualização de artigos e não dá saída de vídeo para ver sites em um monitor externo ou projeto. Além disso, no estado em que o AirPlay se encontra, vídeos em HTML5 não podem ser reproduzidos em Apple TVs — o recurso só dá saída para o áudio, por enquanto.

Publicidade

webout - iPhone e iPad

Nada disso é algo matador, mas tais adições seriam extremamente convenientes para os usuários. Enquanto elas não chegam pelas mãos da Apple, Alan Zeino criou o webout [US$1; ~500KB; universal; requer o firmware 3.2 ou superior], um navegador que traz basicamente estas funcionalidades para o iOS. Só é bom ter atenção ao fato de que a transmissão de vídeo requer que o app localize o H.264 na página, algo que é feito usando uma opção na barra de ferramentas — e, infelizmente, esse processo ainda não é sempre infalível. Já a visualização de sites em um projetor pode ser conseguida com o uso de um adaptador VGA.

Mesmo que algumas dessas funções venham a aparecer nas próximas versões do Mobile Safari, o webout tem potencial para continuar pelo menos um pouco relevante, pois já estão nos planos do desenvolvedor a adição de suporte à função “Read Later”, do Instapaper, integração com o Twitter e suporte ao AirPrint. Isto é, se a Apple não tiver um ataque de ciuminho e resolver tirá-lo do ar antes.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iBooks para iOS é atualizado com coleções e suporte a AirPrint

Próx. Post

Saiu o iTunes 10.1.1, trazendo diversas correções de bugs

Posts Relacionados