O melhor pedaço da Maçã.

Site fora do ar, problemas com plugin WP-Cache [atualizada 2x]

Os visitantes assíduos do BLOG.MACMAGAZINE que estão conosco inclusive nos finais de semana devem ter sentido falta do nosso cantinho durante todo o sábado e metade deste domingo. Ficamos fora do ar por mais de 24 horas sem saber o que fazer, principalmente pelo fato de que nosso provedor já havia verificado toda a situação de nosso servidor e tudo aparentava estar ok.

Publicidade

O estalo veio hoje pela manhã, quando lembrei de uma modificação que fiz no WordPress durante esta semana. Lembrei que havia instalado um novo plugin no site, o famoso WP-Cache. O que ele faz é, como indica o nome, criar um cache de páginas e posts de sites que rodam o WordPress, diminuindo imensamente a quantidade de requisições dinâmicas ao servidor, aumentando a velocidade no carregamento de páginas e reduzindo a intensidade de uso de CPU no mesmo.

Porém, por algum motivo, ele não funcionou para nós — espero que seja alguma configuração especial que eu não tenha conhecimento, porque realmente gostaria de torná-lo funcional por aqui, visto o incrível aumento no nosso número de acessos diários. Bastou eu desativar o plugin, o site voltou ao ar. Alguém tem alguma luz para nós?

Atualização (18/03/2007 às 14h42): o plugin foi habilitado novamente. Monitoraremos seu comportamento.

Atualização II (18/03/2007 às 14h46): não precisamos de muito tempo para detectar o problema novamente. O plugin foi desabilitado em definitivo. Vou tentar investigar o que está acontecendo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O melhor da semana 11 de 2007 [atualizada]

Próx. Post

iPod no Discovery Channel

Posts Relacionados