O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft Live OneCare: outra avaliação negativa

O Microsoft Live OneCare acaba de sofrer outro revés. Vocês devem se lembrar que, no início desse mês, o produto de segurança da Microsoft foi reprovado nos testes de desempenho da AV-Comparatives.

Publicidade

Desta vez, a suite anti-vírus não recebeu a certificação da publicação britânica Virus Bulletin, uma das instituições mais respeitadas na área de segurança anti-virus, por ter falhado em testes de segurança considerados indispensáveis pela indústria.

Segundo Jimmy Kuo, membro do time de pesquisa de segurança da Microsoft, “os recentes números de detecção não foram nada estelares”, e completou: “não ganhamos (a certificação) VB100 (VirusBulletin 100) na semana passada por que não pegamos um vírus. Como resultado, adotamos novas metodologias para analisar com mais cuidado famílias de vírus que foram encontradas pela internet se espalhando entre usuários”.

Não seria melhor para a própria Microsoft investir mais [tempo, dinheiro e contratação de pessoal melhor qualificado] em pesquisa e desenvolvimento de seus produtos antes de colocá-los no mercado? Será que a economia feita nos laboratórios compensa o desgaste constante que a marca vem sofrendo? Mistério…

Publicidade

[Via IDG Now!]

Para saber mais:

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPod no Discovery Channel

Próx. Post

Apple TV começa a ser entregue para compradores

Posts Relacionados