O melhor pedaço da Maçã.

De novo: horário de verão causa incômodo em usuários Apple, especialmente para baianos

Bug de horário de verão

Ontem, domingo, começou o horário de verão brasileiro. E, como sempre, ele causou incômodo em usuários de iGadgets [veja mais aqui: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7].

Publicidade

Bug de horário de verãoBug de horário de verão

Diferentemente de anos passados, o problema desta vez não envolveu despertadores que não tocaram no horário correto, e sim um com o Timer dos aparelhos, que não deixava o usuário ajustar contagens regressivas entre 1 e 59 minutos. O engraçado é que, se tudo fosse feito via Siri [imagem acima e à direita], era possível ajustar um timer para cinco minutos, por exemplo.

Um dia se passou e o problema desapareceu sozinho. Mas outro continuou: o horário baiano. Neste ano, a Bahia não participou do horário de verão, mas a decisão aconteceu recentemente e os responsáveis pelo ajuste do horário nas operadoras esqueceram desse “pequeno” detalhe. Conclusão: os iGadgets baianos se ajustaram para o horário errado, como se estivessem participando do horário de verão brasileiro.

Bug de horário de verãoBug de horário de verão

Para resolver, é simples. Basta desligar o ajuste automático do horário em Ajustes (Settings) » Geral (General) » Data e Hora (Date & Time), desabilitando a função Automaticamente (Set Automatically) e escolhendo o Fuso Horário (Time Zone) de Recife, cidade nordestina que não participa do horário de verão.

Bug de horário de verão

No Mac, é preciso ir em Preferências de Sistema (System Preferences) » Data e Hora (Date & Time) » Fuso Horário (Time Zone) e escolher a opção Recife, assim como no iOS. Com isso, seu relógio ficará ajustado da forma correta.

[obrigado a todos que nos enviaram esta dica!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple decora o California Theatre, local do evento especial de amanhã

Próx. Post

Bloomberg afirma que evento da Apple terá foco educacional; especulações sobre o preço do “iPad mini” continuam

Posts Relacionados