O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iTunes New Music Tuesday divulga funk brasileiro

Colaboração especial por Thyago Miranda.

Publicidade

iTunes New Music TuesdayAlgo curioso me chamou atenção semana passada. Assino o podcast iTunes New Music Tuesday que, caso não conheçam, é um programa com os lançamentos da semana na iTunes Store. Fala sobre tudo o que há de novo, dá dicas de músicas disponibilizadas gratuitamente na loja, entre outras coisas.

Porém, pela primeira vez, dia 10 de abril passado, eles tocaram uma música brasileira — nota: acho que foi a primeira vez. Acompanho há muito tempo o podcast — mais de um ano –, porém, não desde o início.

A banda escolhida foi a Bonde do Rolê. O mais interessante é que, de todas as músicas apresentadas nesse episódio, a deles foi a mais bem apresentada, sendo definida como “ótima e você definitivamente tem que incluí-la na sua biblioteca musical.”

Publicidade

Bem, a batida é realmente boa. Não sou nem nunca fui fã de funk; sequer gosto. Mas, tem algo de original neles, sim. Não fosse a insistência de palavrões, tocaria livremente em casa. Têm uma boa e original mistura de funk e rock. Vale a pena conferir.

Pesquisando um pouco mais, descobri que o Bonde do Rolê é um trio de “rock-funkeiros” de Curitiba (PR), que mixa funk carioca com sons de guitarra. O resultado é bom, mas, a letra… bem, muita porcaria deles vêm pra terras brasileiras sem nenhum pudor. Mas, de qualquer forma, com letra baixa ou não, vale a pena conferir esse momento histórico da música paranaense-carioca.

A Bonde do Rolê pintou no iTunes New Music Tuesday dia 10 de abril e foi a última música a ser apresentada. Disponibilizamos aqui no BLOG.MACMAGAZINE o podcast para download (15.1MB) para os que quiserem conferir. Quem quiser ir direto ao assunto, a apresentadora começa a falar da banda aos 13:30.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple anunciará resultados do 2ª trimestre fiscal de 2007

Próximo Artigo

O Gmail no seu Mac

Posts Relacionados