O melhor pedaço da Maçã.

Adobe trabalha com Google e Yahoo! para proporcionar buscas dentro de arquivos Flash

FlashA Adobe anunciou recentemente que está trabalhando com o Google e o Yahoo!, detalhando sua tecnologia Flash em vias de aprimorar a indexação de buscas de arquivos SWF e, especialmente, de aplicativos Flex.

Publicidade

“Apesar dos sistemas de busca já conseguirem indexar, atualmente, textos estáticos e links dentro de arquivos SWF, RIAs (Rich Internet Applications) e conteúdos web dinâmicos continuam bastante difíceis de serem expostos a buscadores, diante dos seus estados de mutação constante”, comenta a empresa.

Para resolver o problema, os sistemas de busca estão implementando novas tecnologias junto à Adobe para que simulem interações de usuários dentro de arquivos SWF. O algoritmo desenvolvido explora arquivos Flash da mesma forma que uma pessoa faria, clicando em botões, entrando com dados etc.

A novidade já começou a ser implementada no Google mas, pelo menos por enquanto, possui limitações importantes que devem ser consideradas: a tecnologia ignora arquivos de Flash carregados via JavaScript e trabalha separadamente com recursos externos carregados por arquivos Flash.

Publicidade

Flash no Google

A gama de resultados de arquivos SWF indexados pelo Google ainda é pequena, mas a tendência é o sistema varrer mais e mais sites por aí, enquanto as empresas trabalham em aprimoramentos do novo algoritmo.

[Via: Google Operating System.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac-nostalgia: antiga propaganda da Apple valorizando as cores mais vivas dos Macs

Próx. Post

Apple solta update do Boot Camp para usuários de PCs por engano

Posts Relacionados