O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Qual será a próxima novidade de Cupertino?

Tudo bem, está claro que o iPhone virá, o Leopard — algum dia — virá… mas há algo que não sabemos ainda e que aparecerá como novidade, ainda este ano? Eu particularmente não gosto de especulações, sempre me equivoco com elas, mas pelo que andei lendo por aí, pode ser que tenhamos alguma coisa nova em matéria de computadores também.

Publicidade

iMacUm novo desenho para o iMac já estaria sendo pensado, de acordo com um post antigo do blog Applesfera. Não fui muito com a cara da notícia, não, mas olhando bem para as mudanças na linha de computadores da Apple nos últimos tempos, algo me chamou a atenção: os antigos nomes estão sendo abandonados.

PowerMac PerformaPower Mac e PowerBook até se entende que tenham saído de linha, por terem o nome “Power” na frente, que de uma forma ou de outra vem do nome do processador que era usado, o POWER da dupla IBM/Motorola, depois chamado PowerPC – e atualmente sendo o carro-chefe dentro dos videogames Xbox 360, da Microsoft. Foram anos com esse nome, diria até que mais de uma década inteira, já que o primeiro notebook Apple foi o PowerBook, lançado em 1991. Com o uso dos processadores Intel, não havia mais razão para ter “Power” por perto.

Publicidade

PowerBook 1400csSó que o iBook não precisava se chamar MacBook por mudanças de processador. Tudo bem que uma mudança é algo que deve ser notado, mas então… por que o iMac continua sendo iMac? Ainda tem o Mac mini para ajudar a especulação, então o único que segue sendo diferente do resto, em matéria de nomenclatura, é o todo-em-um iMac.

iBook G3Baseado na teoria dos nomes, não seria a hora de se tirar o “i” da frente do último produto que ainda resta com essa letra no nome, na linha de computadores da maçã? Com esses rumores de um novo desenho para a famosa máquina, e todos os computadores com nome “Mac Algo”, será que o novo iMac vai se chamar simplesmente…

Publicidade

…o novo Mac?

Falta pouco para a WWDC, vamos ver o que aparece por lá.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Second Life na terra brasilis

Próximo Artigo

Google também é o maior site do mundo!

Posts Relacionados