O melhor pedaço da Maçã.

Gmail para iOS ganha ferramenta de tradução de emails

Diego Thomazini / Shutterstock.com
Gmail no iPhone com teclado da Apple, AirPods Pro e caderno ao fundo

Anos depois de estrear o recurso na versão web do Gmail, o Google anunciou ontem que está levando a ferramenta de tradução de emails ao aplicativo do serviço em dispositivos móveis, disponível tanto para Android quanto para iOS.

Publicidade

Assim como no navegador, o usuário tem agora a opção de traduzir uma mensagem para mais de 100 idiomas com apenas um toque na tela. Para isso, basta tocar na opção “Traduzir para [idioma escolhido]” em um banner na parte de cima da mensagem, logo abaixo do remetente.

Quando o usuário toca nessa ferramenta, o banner se expande, revelando mais algumas opções. É possível escolher o idioma para o qual a mensagem deve ser traduzida, determinar que um idioma específico seja sempre traduzido ou exibir o email no seu idioma original novamente.

Esse recurso aparece sempre que o conteúdo da mensagem não bate com o idioma de exibição do app e pode ser dispensado pelo usuário a qualquer momento tocando no “X” no canto do banner. Se você não quiser que um idioma específico seja traduzido pelo app, basta dispensar a opção e tocar em “Não traduzir [idioma escolhido] novamente”.

Publicidade

Caso o Gmail não reconheça o idioma da mensagem, o usuário ainda tem a opção de escolher o idioma manualmente. Para isso, basta tocar nos três pontinhos no canto superior direito da interface e selecionar a opção correspondente.

De acordo com o Google, essa novidade está sendo liberada de forma gradual. Portanto, lembre-se de manter o seu aplicativo do Gmail atualizado para recebê-la mais rapidamente.


Ícone do app Gmail: o e-mail do Google
Gmail: o e-mail do Google de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.0.240407 (538.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Google

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 17 ganha novidades e NameDrop chega ao watchOS 10 nas quintas betas

Próx. Post

Apple poderá lançar nova pulseira magnética de tecido para o Watch

Posts Relacionados