O melhor pedaço da Maçã.

Intel anuncia laptop mais fino já criado

Quando a Intel pediu aos seus designers para criarem um novo e melhor laptop, as instruções foram simples e diretas: queriam algo fashion, que pudesse se conectar à redes wireless e recheado das últimas novidades em computação. Ah, também queriam que ele fosse tão fino quanto o celular Motorola Razr. Em parceria com Ziba Design, o desafio foi lançado e, aparentemente, resolvido:

Publicidade

Thin Laptop

Com codinome Intel mobile Metro notebook, o produto tem pouco menos de 0,7 polegadas de espessura (aproximadamente 1,75cm) — ~0,6cm mais espesso do que o famoso celular da Motorola. Isso faz dele o laptop mais fino do mundo, e ele pesa apenas 1kg, o que faz dele também um dos computadores portáteis mais leves já criados.

O laptop usa memória flash ao invés de disco-rígido, uma tendência que está sendo esperada na indústria. Por isso mesmo, a Intel e a Ziba conseguiram criar um produto tão fino. Além disso, ele consome menos bateria do que o normal, oferecendo uma autonomia média de 14 horas. Já vem, também, com suporte à redes wireless WiMax, um Wi-Fi turbinado e com maior potência.

Publicidade

Ao contrário de outros protótipos da Intel, esse poderá mesmo chegar ao mercado — e não deve demorar tanto. A empresa ainda não anunciou uma data oficial, mas fontes seguras afirmaram que a fabricante de PCs deve anunciar planos de comercialização do Metro ainda este ano. É esperar pra ver.

[Dica do Bruno Casarini, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacBooks e MacBooks Pro apresentam problemas com baterias

Próx. Post

O melhor da semana 21 de 2007

Posts Relacionados