O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

MacBooks e MacBooks Pro apresentam problemas com baterias

A Apple descobriu recentemente que alguns modelos de MacBooks e MacBooks Pro podem sofrer de problemas com suas baterias.

Publicidade

PackageHá cerca de 1 mês, uma pequena atualização de firmware foi liberada pela empresa visando corrigir esses problemas, mas o software não corrigiu a falha de todos os laptops afetados — modelos comprados entre fevereiro de 2006 e abril de 2007. Por isso, um programa de troca de baterias foi iniciado pela companhia.

Para quem estiver preocupado, baterias afetadas mostrarão algum dos seguintes sintomas:

  • A bateria não é reconhecida pelo sistema; um “X” aparece no ícone da bateria na barra de menus do Finder.
  • A bateria não carrega quando o computador está conectado à força.
  • A bateria exibe pouca carga mesmo quando carregada por completo e o System Profiler mostra uma contagem de ciclos da bateria de menos de 300.
  • O case da bateria está visivelmente deformado/danificado.

Se o seu MacBook ou MacBook Pro não apresentar nenhum dos sintomas acima, a bateria não precisa ser substituída.

Publicidade

Nos Estados Unidos, os usuários podem marcar um horário em qualquer uma das Apple Retail Stores e levarem seus MacBooks/MacBooks Pro para avaliação. Caso seja detectado o problema, a bateria é trocada imediatamente, mesmo se a máquina já estiver fora da garantia. Lá também é possível contatar qualquer Provedor de Serviços Autorizado da Apple (AASP) ou ligar para a Central de Suporte da Apple. Em outros lugares, porém, os procedimentos não ficaram muito claros.

O Fabio Cormack, leitor assíduo do BLOG.MACMAGAZINE, relata o problema com o seu MacBook 1.83GHz: “Passei a sofrer um desligamento abrupto do meu laptop quando a bateria ainda indicava cerca de 30-40% de carga.” Cormack acompanhou o fórum de discussões do Apple.com e descobriu que o problema não ocorria apenas com o seu laptop.

Publicidade

“No meu caso, fui orientado pela Apple Brasil a procurar uma revenda autorizada local. Procurei a Mac Family e, após explicar o meu caso, me foram prometidas as devidas providências pelo responsável técnico da empresa. Espero que a Apple tupiniquim aja com a mesma lisura da Apple lá de cima”, completa ele.

Fabio, queremos saber como que essa história terminou, ok? Um abraço e boa sorte!

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Respondendo ao meme do Nelson sobre citação de Seth Godin

Próximo Artigo

Intel anuncia laptop mais fino já criado

Posts Relacionados