O melhor pedaço da Maçã.

Procurando um leve e bonito cliente BitTorrent? Experimente o Transmission

Ícone do TransmissionHá bastante tempo sou fiel usuário do Azureus, um dos melhores clientes BitTorrent multi-plataforma que já conheci. Por ser desenvolvido em Java, porém, e pela grande gama de recursos que oferece, o software é um tanto pesado, e achei que, para uma tarefa que deve ser realizada sempre em segundo plano (downloads), uma solução mais simples e leve seria mais adequada para o meu caso. Foi aí que conheci o Transmission.

Publicidade

Janela do TransmissionMinha maior preocupação quando fui testar o novo cliente foi quanto aos recursos que ele iria me oferecer. Sim, alguns são indispensáveis e estava certo de que não acharia uma solução párea para o Azureus; me enganei.

Apesar de também ser multi-plataforma, o Transmission é um software binário universal totalmente otimizado para o Mac OS X. Possui uma interface muito mais clean e agradável que a do Azureus, que se integra completamente ao estilo Mac OS X de ser.

Minha felicidade se completou quando comecei a testá-lo e percebi que ele permite gerenciar as transferências ativas com possibilidade de filtros por estados, mostra a taxa de download/update por cima do ícone do programa no Dock, possui recurso de auto-adicionar torrents localizados em uma determinada pasta, pode apagar automaticamente os arquivos .torrent originais, traz controle de fila (queue) e limitação de taxas de upload, controle total de banda (com modo “Speed Limit” para você usar o programa sem comprometer a conexão durante o dia, muito bom!) e muito mais.

O Transmission está atualmente na versão 0.72 e pode ser baixado gratuitamente aqui. Ele possui versões para o Mac OS X (10.4 ou superior), Linux, FreeBSD/OpenBSD/NetBSD e BeOS.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Evento especial: MacNews Brasil 8 Anos

Próx. Post

Os últimos dias das rádios de internet?

Posts Relacionados