Como já era esperado, Steve Jobs participou hoje da D 2007, evento no qual Steve Ballmer também esteve presente.
Jobs respondeu no palco às perguntas de Walt Mossberg e ao final, algumas da platéia. Falou sobre iPhone, Apple TV, iPod, Leopard e mais algumas coisinhas — confira a íntegra da entrevista no Engadget. Como é um tanto longa, comentarei os pontos que mais nos interessam.
iPhone: chegará às lojas no final de junho, sem atrasos. Steve não disse se existe algo inédito na versão final do telefone. Mas já adiantou que apesar de o iPhone possuir OS X completo (é, ele diz que é completo, e bastou tirar o supérfluo para colocar o bichinho lá dentro), não haverá iTunes Store nele. Quanto ao uso de softwares de terceiros, disse que a Apple já está trabalhando em uma solução para atender aos pedidos de tantos, mas que não comprometerá de forma alguma a segurança do iPhone. Ele mesmo disse que já instalou alguns softwares no iPhone, que acabou travando várias vezes. Pediu paciência do público, pois o desenvolvimento de uma boa solução para o “causo” ainda vai demorar. Então, só nos resta esperar e ver que bicho dá.
iPod: dona Apple está desenvolvendo a melhor versão do iPod de todos os tempos, e é “AWESOME!” Só para variar um pouco… 😀
AppleTV: em breve, com acesso ao YouTube — mais detalhes no post do Rafa. Quando indagado sobre a pobre qualidade dos vídeos do YouTube, que com certeza ficarão piores em TVs enormes, ele comenta algo do tipo: aaah, mas é muito divertido ver essas coisas!
Mac OS X: o Leopard será demonstrado na WWDC. Okay, isso não é mais mistério para ninguém. Mas parece que as funções top-secret serão realmente muito boas (haha, que conclusão idiota!), pois o investimento foi pesado (novidaaade) — eu aposto numa interface gráfica nova. E ele promete que não atrasará mais do que já foi anunciado. Ufa!