O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

YouTube no Apple TV utilizará compressão H.264, não Flash

Há dois dias anunciamos a breve chegada do YouTube no Apple TV, mas um detalhe não havia ficado claro para todos nós, até agora: de acordo com David Moody, vice-presidente mundial de marketing de hardware da Apple, nem todo o catálogo do YouTube estará disponível assim que o update para o produto for liberado — ainda em junho, disse a Apple.

Publicidade

Segundo ele, “milhares de vídeos prontos para o Apple TV” estarão disponíveis, mas todo o catálogo será convertido até o final do ano. “Convertido?” Sim, isso mesmo. Quando acessado via Apple TV, o YouTube disponibilizará os vídeos em formato H.264, ao contrário do tradicional Flash Video (FLV). Além de proporcionar melhor qualidade, ele é mais eficiente no streaming de dados via redes sem fio.

Um dos palpites para tamanha necessidade dessa conversão em massa pode não ser nem mesmo o Apple TV, e sim o iPhone; muitos acreditam que conteúdos em Flash podem não ser suportados no iPhone inicialmente, e o acesso à vídeos do YouTube seria certamente interessante. De fato, tanto iPods como o iPhone reproduzem vídeos codificados em H.264, então é bem provável que o catálogo do YouTube seja disponibilizado para esses aparelhos de alguma maneira ainda este ano.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Compilação de vídeos de todos os encontros (públicos) de Steve Jobs e Bill Gates

Próximo Artigo

Casa de Steve Jobs pode ser vista via novo recurso do Google Maps

Posts Relacionados