A Apple e a AT&T confirmaram hoje a data de disponibilidade do iPhone via 3 novos comerciais já publicados no Apple.com: “Never Been an iPod”, “How To” e “Calamari”.
O MacRumors traz algumas observações interessantes sobre os anúncios:
- O logo no iPhone é “AT&T”, não “at&t”, como anteriormente.
- A data (no iPhone) é 03/06, o dia que os comerciais foram ao ar (agorinha há pouco, mas já é ontem, hehe).
- A hora (no iPhone) marca 9:42 em todos os anúncios. É falsa mas consistente, claro.
- Os ícones estão em ordem diferente das imagens antigas.
- O ícone “Web” no rodapé da tela foi renomeado para “Safari”, possivelmente para criar identidade com a marca e facilitar para as pessoas quando verem referências à “Safari” em websites — por razões de compatibilidade, por exemplo.
- Contrato de 2 anos com a operadora é necessário, sem mais detalhes.
O que eu observei:
- A imagem de fundo (da flor) é muito feinha, hein? Prefiro a do “Nemo”, que inclusive uso hoje no meu celular, hehe.
- Usando o iPhone no modo CoverFlow, no primeiro anúncio, ele passa por este disco da banda Brazilian Girls.
- Dá pra ver claramente o ícone “Bluetooth” à esquerda da bateria. Não me lembro, até hoje, de nenhuma referência com relação à isso.
- No comercial “How To”, quando usando emails, dá para ver claramente o ícone do AirPort — ele está conectado à web via Wi-Fi.
Preparem-se para ver filas quilométricas nas Apple Stores do mundo todo no dia 29…
Atualização (04/06/2007 às 0h31): adicionei algumas observações pessoais.