O melhor pedaço da Maçã.

Novos MacBooks Pro: mais rápidos e com novo display HD opcional de 1920×1200 pixels

Os rumores, mais uma vez, se confirmaram! Saíram hoje novos MacBooks Pro, oficializando a capacidade de se conectar à redes Wi-Fi AirPort Extreme 802.11n (que na verdade já está presente na linha desde os modelos anteriores), com nova placa de vídeo Nvidia GeForce 8600m GT e processadores mais rápidos: Intel Core 2 Duo de 2.2 ou 2.4GHz.

Publicidade

Calma, as novidades não páram por aí. Ao contrário da linha anterior (que suportava até 3GB), os novos MacBooks Pro agora agüentam até 2 pentes de 2GB de RAM, totalizando 4GB SO-DIMM DDR2 667MHz. Além disso, oferece HD opcional de até 250GB em 4200RPM, enquanto o modelo topo-de-linha vem originalmente com um de 160GB em 5400RPM — também existe um modelo de 160GB em 7200RPM, para os que necessitam de mais performance.

Novo MacBook Pro

Mas o grande “tchan” da nova linha mesmo fica restrito ao modelo de 17″, que agora oferece um display HD (high-resolution) opcional suportando até 1920×1200 pixels de resolução, graças à nova placa gráfica Nvidia GeForce 8600m GT de 256MB GDDR3 SDRAM. Todos os displays, inclusive os novos HD, continuam sendo oferecidos, na linha Pro, em versões glossy ou não (a chamada “antiglare”, ou anti-reflexo). Que sonho!

O novo MacBook Pro de 15″ é também o primeiro modelo de laptop da Apple a oferecer um novíssimo display LED. É o primeiro notebook da empresa a fazer a transição para a tecnologia de backlighting LED e é parte dos esforços da Apple em eliminar completamente o uso de mercúrio em seus produtos. Go, Apple!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Entrevista de Jobs e Gates disponível na iTunes Store

Próx. Post

Mais detalhes sobre o novo MacBook Pro LED

Posts Relacionados