O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Minhas previsões para a WWDC deste ano… é daqui a 5 dias!

WWDC 2007Faltam apenas 5 dias para a Worldwide Developers Conference 2007, pessoal.

Publicidade

Em nome do BLOG.MACMAGAZINE, gostaria de fazer minhas previsões para os anúncios da keynote de Steve Jobs, provavelmente a parte mais esperada do evento:

  1. iLife ’07: é um evento de desenvolvedores, trata basicamente de softwares. O que era esperado para a Macworld San Francisco, em janeiro, tem que sair agora. Novas versões do iPhoto, iMovie, iDVD, GarageBand e iWeb. Não espero nenhum novo integrante para a linha, mas espero grandes melhorias para o GarageBand (deve tender a se tornar um Logic Express da vida) e para o iWeb, que ganhará sua primeira grande atualização.
  2. iWork ’07: pelos mesmos motivos do anterior. Novas versões do Keynote (como sempre cheio de efeitos e transições bacanudas — e desta vez com a possibilidade de mover objetos dentro de um mesmo slide, como o próprio Jobs já fez em sua última keynote) e Pages (sim, este ainda precisa de algumas melhorias para se equiparar, em recursos, ao Microsoft Word) e possivelmente a chegada de um 3º aplicativo para planilhas eletrônicas. Numbers, alguém?
  3. Novos iMacs: esses devem vir no “one more thing”. E com design totalmente renovado. Tá na hora.
  4. Definição para os Macs mini: ou eles acabam, ou algo terá que mudar na linha. Abandonados do jeito que estão é que não pode ficar.

Falar sobre o Mac OS X “Leopard” 10.5 não é previsão, já que é algo declarado e planejado. O novo sistema operacional, com disponibilidade prevista para outubro deste ano, será finalmente demonstrado por completo durante o evento, seus recursos top-secret serão revelados e os desenvolvedores participantes da WWDC irão para casa com uma cópia beta debaixo do braço.

Ô, ansiedade!

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Eduardo Marques é o mais novo integrante do time de autores do BLOG.MACMAGAZINE

Próximo Artigo

Já pintou outro comercial do iPhone, explorando os recursos do Safari [atualizado]

Posts Relacionados