O melhor pedaço da Maçã.

Apple Business Chat está em fase de testes no Brasil

Business Chat do Mensagens no iOS 11.3

Da última vez em que falamos aqui do Apple Business Chat, ele estava muito longe de chegar ao Brasil: à época, em outubro passado, ele estava realizando sua primeira expansão internacional. Agora, a solução da Maçã para comunicação entre empresas e clientes está para chegar em território nacional — e já tem empresa testando o serviço no mundo real.

Publicidade

Business Chat do Mensagens no iOS 11.3

Como informou o Mobile Time, a sorveteria Bacio di Latte é a primeira empresa brasileira a adotar o Business Chat, ainda em fase de testes. Com a novidade, usuários de iPhones, iPads, Macs e Apple Watches podem se comunicar com o estabelecimento para fazer o pedido diretamente pelo iMessage, dispensando a fila do caixa — você pode conferir o cardápio pelo mensageiro, escolher seus produtos, pagar com o Apple Pay e simplesmente mostrar o seu voucher no balcão; o caixa já terá a notificação do seu pedido.

Por enquanto, a novidade está disponível somente na unidade da Bacio di Latte na Avenida Paulista, em São Paulo; por lá, basta escanear um código QR próximo ao balcão para iniciar a conversa e o pedido. Daqui a duas semanas, outras cinco lojas da rede — todas no bairro do Jardins, também na capital paulista — passarão a adotar o recurso, que a empresa batizou de “gelato sem fila”.

Publicidade

Para as demais empresas interessadas em usar o Business Chat, será necessário aguardar o lançamento oficial do recurso no Brasil.

A novidade representa uma concorrência interessante para o WhatsApp Business, já disponível no país. Claro, a plataforma do Facebook tem o benefício de cobrir uma base de usuários muito maior, mas o Apple Business Chat tem o diferencial interessante de embutir uma plataforma de pagamento (o Apple Pay) diretamente no seu sistema. Além disso, ele não requer o uso de um app diferente por parte da empresa.

Lá fora, aliás, mais empresas têm começado a adotar o Business Chat: recentemente, a Delta Airlines — uma das maiores empresas aéreas do mundo — anunciou que passaria a usar a plataforma para comunicação com os clientes, respondendo dúvidas com robôs ou com empregados reais. Além disso, a gigante das soluções de eCommerce Shopify adotou o Business Chat como opção de ferramenta de comunicação entre os donos das lojas virtuais hospedadas na plataforma e seus clientes.

Publicidade

Quem pretende entrar nesse barco?

via Tecnoblog

Atualização 03/07/2019 às 13:00

Foram feitos alguns ajustes do texto.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: FTL: Faster Than Light, Civilization Revolution 2, Command & Conquer: Generals Deluxe Edition e mais!

Próx. Post

Pokémon Masters, para iOS e Android, é adiantado e ganha mais detalhes

Posts Relacionados