O melhor pedaço da Maçã.

Buscas no novo Apple.com são bastante inteligentes, experimentem!

Que a maioria de vocês já brincou com a nova busca do Apple.com eu sei. Mas descobri que ela é mais inteligente do que eu imaginava, Steve Jobs não dorme no ponto. Tirei os últimos minutos pra fazer alguns testes, vejam o que descobri.

Publicidade

Uma busca por “word” nos traz imediatamente o Pages como resultado, afinal, ele não deixa de ser um concorrente — ainda que indireto, em sua atual versão — do Microsoft Word. Permite, é claro, abrir e converter arquivos .doc sem problemas:

Busca por ‘word’

O mesmo acontece em uma busca por “powerpoint”. O resultado? Keynote, é claro. Este, sim, um concorrente direto e que, na minha opinião, já deixou o concorrente do Tio Bill pra trás, há bastante tempo. Que venha a nova versão!

Publicidade

Busca por ‘powerpoint’

Vejam que interessante. Buscar por “ibook” nos traz como resultado o MacBook, sucessor natural da extinta linha de laptops para uso pessoal:

Publicidade

Busca por ‘ibook’

Da mesma maneira, uma busca por “power mac” retorna os Mac Pros como opção para usuários de desktops para uso profissional:

Busca por ‘power mac’

Publicidade

Quem procurar por “g5” será prontamente informado que a nova linha de computadores da Apple utiliza processadores Intel:

Busca por ‘g5′

E olhem que engraçado. “firefox” traz o Safari como 1ª opção, mas logo abaixo o usuário tem também a opção de baixar o navegador da raposa pela página de downloads do site da Apple:

Busca por ‘firefox’

Essa não podia faltar. Quem procurar por “windows” verá as formas existentes para rodar o Windows em Macs, mas também será persuadido pela Apple a migrar para o Mac OS X:

Busca por ‘windows’

Divertido, não? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Wall• E, próximo da Pixar, já tem preview!

Próx. Post

YouTube ganha versão em português e mais oito idiomas [atualizado]

Posts Relacionados