O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

QuickTime no Leopard reproduzirá filmes em tela-cheia na sua versão gratuita

QuickTimeMuitas das “300 novidades” do Mac OS X 10.5 Leopard ainda desconhecemos. Entre elas, pode estar uma descoberta pelo site AppleInsider: de acordo com eles, seguindo os passos do iTunes 7, o QuickTime no Leopard deverá suportar reprodução de filmes em tela-cheia em sua versão gratuita, limitação até então imposta para quem não adquirisse o QuickTime Pro, que custa US$30.

Publicidade

Apesar de ser uma ótima jogada de marketing que certamente impulsionou a venda de muitas licenças do QuickTime por todo o mundo, limitar a reprodução em tela-cheia sempre foi, para mim, uma tacada precipitada da Apple. É querer limitar o básico do básico para forçar gente comum a adquirir uma versão de um software direcionado para os chamados prosumers — consumidores produtores de conteúdo.

O pior de tudo é continuar insistindo na limitação quando já existem zilhões de soluções multimídia desenvolvidas por terceiros, gratuitas, que, obviamente, reproduzem filmes em tela-cheia sem quaisquer problemas. Já vi até mesmo um pequeno AppleScript que, quando executado, colocava filmes no próprio QuickTime em tela-cheia (mesmo em sua versão gratuita). Já estava na hora.

O aplicativo DVD Player também ganhará uma nova versão no Leopard, com novo visual e um painel de preferências HD, para a configuração de discos Blu-Ray e HD-DVD. O novo DVD Player permitirá também que sejam adicionadas capas de DVDs (como no iTunes) e que a troca de região de filmes seja feita a qualquer momento enquanto ele é executado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Google Translate agora oferece tradução de palavras via dicionário

Próximo Artigo

Apple e AT&T anunciam planos de assinatura para o iPhone

Posts Relacionados