O melhor pedaço da Maçã.

Google detalha novidades do Android 2.0

Nós já vimos um pouco do Android 2.0 por aqui há alguns dias, junto do mais novo projeto de smartphone da Motorola. No entanto, hoje o Google decidiu deixar todo o segredo sobre o novo sistema de lado e lançou uma seção dedicada a ele no site de desenvolvedores para a plataforma, que trouxe ainda o vídeo a seguir:

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=opZ69P-0Jbc[/youtube]

Assim como os lançamentos do iPhone OS, o sisteminha da gigante de buscas possui novidades para usuários e desenvolvedores. Para os usuários, ele suportará múltiplas contas de email, contatos e calendários (incluindo Microsoft Exchange), havendo uma nova função chamada Quick Contact, que possibilitará interação entre múltiplas formas de comunicação disponíveis para cada pessoa da sua agenda, bastando um toque na sua foto.

Todos os outros aplicativos de comunicação estão sendo adaptados para suportar esse novo esquema de contas múltiplas, incluindo ainda algumas funções específicas, como buscas em SMSs, suporte a convites de eventos e combinação de emails de múltiplos provedores diferentes em uma lista no aplicativo local. Ah, e falando em SMS, usuários serão capazes de definir um tempo limite para muitas mensagens ficarem armazenadas.

Publicidade

O Android 2.0 também possibilitará uma série de funções especiais para aparelhos que contam com câmeras. Ele será capaz de reconhecer hardware com suporte a flash, além de zoom digital, macro e balanço de branco automáticos. Para aqueles que sentiram falta de efeitos especiais nas fotos do iPhone 3GS (algo que existe até no iPod nano 5G), o SO móvel os suportará nativamente, com abstração ao dispositivo.

O navegador interno passou por uma remodelação e suportará imagens em miniatura para representar favoritos, zoom com dois toques e recursos HTML 5 — incluindo geolocalização, vídeo nativo, armazenamento local e bancos de dados. Além disso, toda a sua interface de usuário foi aprimorada, tendo o teclado como a área onde mais melhorias foram realizadas.

Para desenvolvedores, o Android 2.0 oferece novas tecnologias para exploração de diversas funções em aparelhos, como Bluetooth, serviços de sincronização, multimídia (com aceleração gráfica) e muito mais. Quem desenvolve para essa plataforma é convidado a ir até o site oficial e conferir as demais novidades.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aliás Mobile desenvolve app para a banda Jota Quest; ainda aguarda aprovação da Apple

Próx. Post

eBay para iPhone é grátis, mas já gerou mais de US$400 milhões em vendas

Posts Relacionados