O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Novidades no iPhone devem aparecer antes ou junto do lançamento do Leopard

iPhone original de lado

iPhoneMuitos dos bugs e pendências do iPhone devem aparecer através de updates nos próximos meses, antes ou depois do lançamento oficial do Mac OS X 10.5 Leopard, diz o site AppleInsider.

Publicidade

Algumas das novidades podem pintar por aí em poucas semanas, até. Um cliente de mensagens instantâneas (aka iChat Mobile) deve chegar “muito em breve” — certamente antes do Leopard, de acordo com uma fonte do site. Ringtones customizáveis também devem chegar na mesma época.

Uma grande atualização ainda por vir deve trazer além de um modo de disco para transferência de arquivos com Macs e PCs (tal como hoje já é possível como iPods), um navegador de arquivos completo para facilitar o armazenamento e visualização de documentos. A ausência de tal software na versão inicial do iPhone deve-se provavelmente ao fato de que a Apple quer que logo de início ele seja bem completo, talvez tão completo quanto o Finder do Leopard — com a opção de navegação via Cover Flow, claro.

Assim como acontece hoje com iPods shuffle, usuários poderão definir uma quantidade específica de armazenamento no iPhone para conteúdo do iTunes e o resto de dados gerais.

Publicidade

O lançamento do Office 2008 para Mac pela Microsoft no 2º semestre deste ano também poderá justificar a adição do suporte à sincronismo de dados via Exchange no iPhone. Uma fonte afirma que os aparelhos poderão se comunicar com o Exchange Server “sem a configuração IMAP insegura necessária nos dias de hoje.”

Outras novidades ainda não têm data marcada para lançamento, mas estão na lista de afazeres do Tio Jobs. O iWork deverá ser disponibilizado em versão portátil e deverá pelo menos permitir a reprodução de slideshows do Keynote da mesma forma como são vistos no Mac — ao contrário da básica visualização de arquivos do Word e Excel hoje presentes no iPhone. Um simples sistema de compartilhamento de arquivos, busca estilo Spotlight e digitação na horizontal por todo o telefone também farão parte de futuros updates dentro do ciclo de vida do iPhone.

A Apple também tem interesse em ampliar o suporte à tecnologias e aplicativos de terceiros, como o Adobe Flash. No caso do plugin de animações, otimizações em performance e medidas de segurança precisam ser tomadas primeiro — são preocupações da Apple em reduzir a possibilidade de aberturas de segurança na plataforma iPhone e de sofrer com perdas em performance.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

iPhone Stress Test

Próximo Artigo

Achou a fila para o iPhone um exagero?

Posts Relacionados