O melhor pedaço da Maçã.

Google Maps ganha busca no Live View em cidades selecionadas

DVKi / Shutterstock.com
Google Maps

Em setembro, o Google anunciou uma atualização pra lá de bem-vinda para o Maps, mais especificamente para o recurso Live View: a pesquisa por estabelecimentos. Agora, ela finalmente está chegando tanto ao app para iOS quanto para Android.

Publicidade

O recurso, vale recordar, foi lançado há três anos e permite usar a realidade aumentada para visualizar, em tempo real, o caminho e informações relevantes ao apontar a câmera do smartphone para determinado local durante a navegação.

Com a chegada da busca, ele ficará ainda mais poderoso, visto que com um simples toque no ícone da câmera (na barra de pesquisas) será possível ver lojas próximas e locais como cafés, bancos e caixas eletrônicos.

Ao selecionar determinado local, o usuário será guiado por setas de realidade aumentada, as quais indicarão a direção do estabelecimento, a sua distância e também locais que não podem ser avistados de imediato.

Publicidade

Será possível também tocar em diferentes categorias de locais (como restaurantes, bares, lojas) para ver quais deles estão nas proximidades.

Pesquisa com o Live View

O recurso ainda mostrará, de forma sobreposta na tela, informações importantes sobre cada local — como se ele está aberto, a faixa de preço dos produtos ofertados e a sua classificação.

De acordo com o Google, pelo menos de início, a busca do Live View estará disponível em Londres, Los Angeles, Nova York, Paris, San Francisco e Tóquio a partir da próxima semana.

Mais novidades

O Google Maps também adicionou uma opção bastante útil para donos de carros elétricos: filtros para encontrar estações de carregamento rapidamente.

Ao buscar por estações de carregamento e selecionar o filtro “Carga rápida”, por exemplo, é possível ver estações com carregadores de 50kW ou mais. Há também filtros para estações com o tipo de pluge específico para cada veículo elétrico.

Acessibilidade pro mundo todo

Por fim, o Google Maps está expandindo o recurso lugares acessíveis para o mundo todo. Lançado em 2020 na Austrália, nos Estados Unidos, no Japão e no Reino Unidos, ele é útil para informar às pessoas se determinado local é acessível a cadeiras de rodas.

Recurso de acessibilidade no Google Maps

Basta ativar a configuração “Lugares acessíveis” no aplicativo para passar a ver um ícone de cadeira de rodas quando determinado local contar com tal configuração de acessibilidade — quando não contar, o ícone aparecerá tachado.

Publicidade

É possível também ver se os locais contam com assentos, banheiros e estacionamento acessíveis — informações que serão disponibilizadas pelos próprios proprietários das empresas e pela comunidade do Google Maps.


Ícone do app Google Maps
Google Maps de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 6.107.3 (276.2 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Recurso Rota de Corrida chegará com o watchOS 9.2

Próx. Post

Apple TV+: “Chief of War” ganha mais 8 nomes em seu elenco!

Posts Relacionados