O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Novos MacBooks e MacBooks Pro com tecnologia Multi-toque

Dicionário Multi-toqueRecentemente a Apple obteve o registro de patente do Multi-touch Gesture Dictionary (Dicionário de Gestos Multi-toque). O pedido da patente descreve uma tecnologia baseada em gestos/movimentos.

Publicidade

Cada gesto, feito com um único dedo, ou dois dedos arrastados em sucessão, ou uma combinação de diversos dedos aplicados à uma superfície de uma determinada maneira, representa uma tarefa pré-estabelecida, tal como abrir um aplicativo ou executar uma determinada função.

Esse dicionário não funcionará apenas como um guia. Ele será uma aplicativo que interpretará os gestos feitos pelo usuário. Mas também poderá trabalhar em background, fazendo parte do próprio sistema operacional da máquina.

Algumas dessas características já podem ser vistas hoje no iPhone. Os usuários podem navegar pelo sistema realizando movimentos com um dedo ou podem dar “zoom” em imagens utilizando o movimento em conjunto de dois dedos — conhecido como Pinch.

Como já foi divulgado anteriormente, a Apple estaria pronta para lançar um novo modelo de MacBook ultra-portátil, uma nova versão do iMac com tela multi-toque ou até mesmo uma versão widescreen do iPod.

Publicidade

Exemplo de Trackpad multi-toque Mas acredito que a Apple possa anunciar algo um pouco diferente no evento marcado para o próximo dia 7: a utilização dessa nova tecnologia multi-toque no trackpad de novos modelos dos MacBooks e MacBooks Pro.

Com isso, os usuários dos notebooks Apple poderiam navegar por arquivos, fazer scroll em documentos e páginas web e até mesmo dar zoom em imagens sem precisar utilizar o mouse.

O que vocês acham?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Como será o design do novo iMac?

Próximo Artigo

Novos iPods com memória flash poderão reproduzir vídeos

Posts Relacionados