O melhor pedaço da Maçã.

Apple oferecerá iPhone com Wi-Fi na China em breve, segundo rumores

iPhone 3GS deitado, de lado

Uma notícia publicada hoje pelo PC World sugere que a Apple e a sua operadora na China para o iPhone estão discutindo a possibilidade de oferecer o aparelho no país com Wi-Fi, a fim de aumentar o ritmo as vendas. Como muita gente está fugindo dos planos 3G da China Unicom ao adquiri-lo (ou até desconsidera a compra), adicionar conectividade Wi-Fi aos iPhones vendidos no país seria interessante para quem não pode optar apenas por pacotes de dados da rede celular.

Publicidade

Até hoje, iPhones comercializados legalmente na China não possuem Wi-Fi por atenderem a uma determinação (atualmente inexistente) do governo local, que apoiava um padrão próprio de redes sem fio. Como ele não dá mais atenção a isso atualmente, já passou da hora de a Apple e sua parceira no país reverem seus acordos para oferecerem smartphones com 3G e Wi-Fi, seguindo o mesmo exemplo adotado nos demais países onde ele é vendido.

No momento, quem deseja um iPhone sem restrição de Wi-Fi na China precisa de alternativas para consegui-lo em Hong Kong, desbloqueado. Provavelmente, a Apple espera preparar isso para acompanhar a chegada do iPad ao país, nas próximas semanas.

[via MacNN]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CEO da News Corp. confirma app do The Wall Street Journal para iPad

Próx. Post

Steam pode mesmo estar a caminho do Mac OS X; quatro jogos estão “confirmados”

Posts Relacionados