O melhor pedaço da Maçã.

Apple sai na frente da Microsoft mais um vez

Segundo uma avaliação do analista Michael Gartenberg, da JupiterResearch, a Apple registrou um momento constrangedor — não para ela, e sim para a sua rival Microsoft — com o lançamento do iWork ’08. Isso porque com o lançamento do mesmo, a Apple saiu na frente em permitir que seus programas sejam completamente compatíveis com o formato Open XML — formato padrão do novo Microsoft Office 2007 para Windows e do futuro Microsoft Office 2008 para Mac, que só será lançado no começo do ano que vem.

Publicidade

“Essa foi a pior maneira de insultar”, diz ele. Hoje, usuários de Mac só podem abrir e salvar arquivos do Office no formato Open XML usando um programa beta que a Microsoft liberou enquando a versão do Office 2008 não fica pronta. “A Microsoft falou que a transição para chips Intel causou o problema, mas todas outras grandes fabricantes conseguiram portar seus aplicativos para a Intel”, continua Gartenberg.

Mas o melhor de tudo ficou por conta de Brian Jones, diretor do programa Office 2007. Ele escreveu em um artigo de seu blog: “O iWork ’08 lê arquivos em Open XML do Office com altíssima fidelidade”, e ainda rasgou elogios para o iPhone, por também ler o formato.

Ai Microsoft, quando você vai aprender, hein?!

[Via IDG Now!.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

8.8GB disponíveis no Gmail, yes!

Próx. Post

Detalhes que a Apple “esqueceu” no lançamento do iMac [atualizado]

Posts Relacionados