O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple sai na frente da Microsoft mais um vez

Segundo uma avaliação do analista Michael Gartenberg, da JupiterResearch, a Apple registrou um momento constrangedor — não para ela, e sim para a sua rival Microsoft — com o lançamento do iWork ’08. Isso porque com o lançamento do mesmo, a Apple saiu na frente em permitir que seus programas sejam completamente compatíveis com o formato Open XML — formato padrão do novo Microsoft Office 2007 para Windows e do futuro Microsoft Office 2008 para Mac, que só será lançado no começo do ano que vem.

Publicidade

“Essa foi a pior maneira de insultar”, diz ele. Hoje, usuários de Mac só podem abrir e salvar arquivos do Office no formato Open XML usando um programa beta que a Microsoft liberou enquando a versão do Office 2008 não fica pronta. “A Microsoft falou que a transição para chips Intel causou o problema, mas todas outras grandes fabricantes conseguiram portar seus aplicativos para a Intel”, continua Gartenberg.

Mas o melhor de tudo ficou por conta de Brian Jones, diretor do programa Office 2007. Ele escreveu em um artigo de seu blog: “O iWork ’08 lê arquivos em Open XML do Office com altíssima fidelidade”, e ainda rasgou elogios para o iPhone, por também ler o formato.

Ai Microsoft, quando você vai aprender, hein?!

[Via IDG Now!.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

8.8GB disponíveis no Gmail, yes!

Próximo Artigo

Detalhes que a Apple "esqueceu" no lançamento do iMac [atualizado]

Posts Relacionados