Da 24ª [2008] para a 20º [2009] para a 17º [2010] para a 8ª [2011] e agora para a 2ª! Isso mesmo, esta é a nova posição da Apple no ranking Best Global Brands 2012, da Interbrand.
Apesar da morte de Steve Jobs, a conexão emocional de consumidores com a marca Apple continua mais forte do que nunca — isso ficou claro recentemente com o lançamento do iPhone 5. Mesmo em face à crescente concorrência dos rivais Google e Samsung, a empresa continua demonstrando o seu compromisso com a proteção da marca Apple e sua propriedade intelectual. Tal compromisso permitiu à Apple divulgar uma receita trimestral de US$35 bilhões e lucro líquido trimestral de US$8,8 bilhões em julho.
O Top 10 desde ano ficou assim:
Ranking 2012 | Ranking 2011 | Marca | Valor da marca | Crescimento |
---|---|---|---|---|
1 | 1 | Coca-Cola | US$77,8 bilhões | 8% |
2 | 8 | Apple | US$76,5 bilhões | 129% |
3 | 2 | IBM | US$75,5 bilhões | 8% |
4 | 4 | US$69,7 bilhões | 26% | |
5 | 3 | Microsoft | US$57,8 bilhões | -2% |
6 | 5 | GE | US$43,6 bilhões | 2% |
7 | 6 | McDonald’s | US$40 bilhões | 13% |
8 | 7 | Intel | US$39,3 bilhões | 12% |
9 | 17 | Samsung | US$32,8 bilhões | 40% |
10 | 11 | Toyota | US$30,2 bilhões | 9% |
Vale a pena dar uma olhada no gráfico interativo que a Interbrand criou para divulgar o ranking deste ano.
[via TNW]