O melhor pedaço da Maçã.

Apple assume a segunda posição do ranking de marcas mais valiosas da Interbrand

Best Global Brand 2012

Best Global Brand 2012Da 24ª [2008] para a 20º [2009] para a 17º [2010] para a 8ª [2011] e agora para a 2ª! Isso mesmo, esta é a nova posição da Apple no ranking Best Global Brands 2012, da Interbrand.

Publicidade

Apesar da morte de Steve Jobs, a conexão emocional de consumidores com a marca Apple continua mais forte do que nunca — isso ficou claro recentemente com o lançamento do iPhone 5. Mesmo em face à crescente concorrência dos rivais Google e Samsung, a empresa continua demonstrando o seu compromisso com a proteção da marca Apple e sua propriedade intelectual. Tal compromisso permitiu à Apple divulgar uma receita trimestral de US$35 bilhões e lucro líquido trimestral de US$8,8 bilhões em julho.

O Top 10 desde ano ficou assim:

Ranking 2012Ranking 2011MarcaValor da marcaCrescimento
11Coca-ColaUS$77,8 bilhões8%
28AppleUS$76,5 bilhões129%
32IBMUS$75,5 bilhões8%
44GoogleUS$69,7 bilhões26%
53MicrosoftUS$57,8 bilhões-2%
65GEUS$43,6 bilhões2%
76McDonald’sUS$40 bilhões13%
87IntelUS$39,3 bilhões12%
917SamsungUS$32,8 bilhões40%
1011ToyotaUS$30,2 bilhões9%

Vale a pena dar uma olhada no gráfico interativo que a Interbrand criou para divulgar o ranking deste ano.

[via TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Em entrevista, Mark Zuckerberg diz que recebeu um iPhone 5 de Tim Cook

Próx. Post

↪ Nokia alfineta iPhone 5 em comercial do Lumia

Posts Relacionados