O melhor pedaço da Maçã.

5 plugins de WordPress

Fui convidado pelo Laert Yamazaki para participar de um novo meme da blogosfera: 5 plugins interessantes para o WordPress que utilizemos em nossos blogs. Seguindo a lista do japa, vamos às minhas dicas:

Publicidade

Adsense-Deluxe: facilita e possibilita a adição de anúncios do Google AdSense no meio de posts. Vocês já devem ter notado a presença destes em posts maiores do BLOG.MACMAGAZINE — aqueles que quebramos o texto na home e adicionamos um link para “continuarem lendo.” Nestes, costumamos — com o auxílio deste plugin — posicionar mais um bloco de anúncios do AdSense à direita do texto ou centralizado em um parágrafo à parte. Ah, ei… este post é um ótimo exemplo!

Browser Sniff: detector de browser e sistema operacional. Funciona no momento da postagem de comentários no BLOG, essas informações sempre aparecem no rodapé de cada comentário postado aqui. Ótimo para os curiosos de plantão.

Publicidade

Chunk Urls for WordPress: automaticamente corta longas URLs em comentários para que elas não quebrem o layout do site. O link permanesce intacto (na íntegra), mas caso a URL seja postada por extenso, ela é cortada e reticências aparecem no meio do texto, no comentário.

Maintenance Mode: quanto ativado, o plugin bloqueia o acesso ao site exceto para usuários logados e/ou administradores, colocando uma mensagem de manutenção no ar e dando uma previsão de volta. Uso sempre que preciso atualizar o WordPress ou alguns plugins.

Official Comments: faz uma diferenciação entre comentários de autores do blog para comentários comuns. É totalmente customizável, isto é, você mesmo cria o seu estilo “oficial” e define-o a partir de uma classe CSS.

Já tem um tempinho que estou com a mesma estrutura de plugins instalados no BLOG.MACMAGAZINE, e portanto estou bastante satisfeito. Pra continuar o meme, convido o Bernardo e o Gui Leite.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Recall de baterias BL-5C é anunciado pela Nokia

Próx. Post

Skype para o iPhone

Posts Relacionados