O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Recall de baterias BL-5C é anunciado pela Nokia

NokiaA empresa finlandesa Nokia, um dos maiores fabricantes de celulares do mundo, anunciou esta semana que está fazendo o recall de possivelmente 46 milhões de baterias de seus aparelhos que sejam do modelo BL-5C. O motivo seria o risco de explosão, principalmente na hora de recarregar o telefone, dado pelo super-aquecimento da bateria. Segundo a nota oficial disponibilizada:

Publicidade

Nokia has several suppliers for BL-5C batteries that have collectively produced more than 300 million BL-5C batteries. This advisory applies only to the 46 million batteries manufactured by Matsushita between December 2005 and November 2006. There have been approximately 100 incidents of over heating reported globally. No serious injuries or property damage have been reported.

Ou seja, baterias fabricadas entre dezembro de 2005 e novembro de 2006, e aproximadamente 100 incidências de super-aquecimento foram notificadas à Nokia, todas enquanto era feita a recarga da bateria. Nenhum outro uso do celular gerou o mesmo efeito até o momento.

BL-5C Na página com a nota oficial, há também os modelos afetados e as instruções para identificar a bateria. O único modelo afetado e passível de troca é o BL-5C, fabricado pela Matsushita, empresa que é uma das divisões do grupo Panasonic. Interessante é ver o “only to the 46 million” no meio do parágrafo… como se 46 milhões fossem pouco.

Ao final da página, há um quadro para que o usuário possa introduzir o número de identificação da bateria e verificar se a troca é necessária ou não. No caso do meu 6230, vou ter que receber uma nova bateria. Espero que esta que tenho não exploda antes disso…

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple disponibiliza manuais em português

Próximo Artigo

5 plugins de WordPress

Posts Relacionados