Muitos usuários estão aguardando ansiosos pelo lançamento do Mac OS X 10.5 Leopard, que deve acontecer só em outubro deste ano.
Para ajudar a aliviar um pouco “tanto sofrimento”, eu preparei algumas dicas do que pode ser feito para deixar o seu Tiger um pouco parecido com o novo Leopard.
Wallpaper:
Você pode usar o wallpaper da grama que aparece em todas as imagens de divulgação do novo sistema, disponíveis aqui em várias resoluções diferentes. Ou você ainda pode escolher entre 5 outras opções de wallpaper que também farão parte das opções disponíveis no Leopard.
Ícones:
É possível trocar todos os ícones originais do sistema pelos novos ícones do Leopard que podem ser baixados aqui e aqui. Para fazer isso da maneira mais fácil, você terá que usar um programa semelhante ao CandyBar. Depois de baixar os novo ícones, abra o CandyBar e vá substituindo (via drag&drop) os ícones. Fácil assim!
Stacks:
Esta nova função apresentada por Steve Jobs não é totalmente nova, ela foi apenas melhorada. No Tiger é possível colocar qualquer pasta de arquivos para rápido acesso no Dock. Por exemplo, para acessar todos os seu aplicativos, arraste a pasta Aplicativos (Applications) e coloque do lado esquerdo da Lixeira (Trash). Toda vez que você quiser ver uma lista rápida dos seu aplicativos, clique com o botão direito do mouse na pasta. Pronto! Você pode colocar quantas pastas quiser.
Interface unificada:
Muitos usuários sempre reclamaram da falta de uma interface única entre todos as janelas dos aplicativos da Apple e das janelas do Finder. No Tiger, algumas usam o visual metálico (Finder, Safari e outros) e outras um padrão cinza (iTunes, Mail e outros). No Leopard, tudo isso foi resolvido. Para deixar todas as suas janelas iguais no Tiger, você pode utilizar um programa igual ao Uno. Vejam o resultado desta transformação: