Que há maluco para tudo nesse mundo, não tenho a menor dúvida, mas algumas pessoas, sem dúvida alguma, extrapolam. Se, em 1996, a tatuagem de um logo colorido da Apple motivou uma matéria da revista Wired, atualmente essa moda já está beirando o lugar-comum.
A nova mania dos modernos e descolados, ao que parece, é sair por aí exibindo suas tatuagens inspiradas em gadgets; softwares e empresas hi-tech. A moçoila da foto ao lado, por exemplo, marcou para todo o sempre — é sempre bom frisar, para todos os efeitos, o caráter perene das tatuagens — seus delicados pézinhos com uma simpática referência aos fantasminhas do Pac-Man.
Obviamente nem todos gostam de coisas tão delicadas. Alguns preferem marcar seus corpinhos com longas seqüências de números binários; códigos de barra; códigos de programação e, até mesmo, a trajetória de algumas partículas sub-atômicas.
As tatuagens mais populares, como não poderia deixar de ser, são inspiradas pelo logo e produtos da Apple. Por outro lado, tatuagens tendo a Microsoft como inspiração ainda são raras. Por que será?