O melhor pedaço da Maçã.

Hackers na Microsoft

Desde o final de julho havia tomado a decisão de não mais me manifestar acerca de nada que tivesse origem lá pelos lados de Redmond (ou da Av. Berrini, cá em Sampa), mas a exceção é por uma boa causa: ontem a Microsoft, através do seu portal MSDN, lançou um blog bem esquisitão, chamado Hackers/Microsoft.

Publicidade

hackers@microsoft

É isso mesmo! Um blog oficial da Microsoft voltado para a comunidade hacker em geral. O objetivo do mesmo é tornar-se um canal de comunicação entre os hackers do bem, que trabalham para a gigante de Redmond, e seus “amiguinhos” do mundo exterior, com vistas a sanar a vulnerabilidade de seus produtos e colaborar, de alguma forma, para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de seus novos projetos. Daí eu pergunto:

  • Por quais motivos os hackers (que não trabalham na MS), ajudariam a fechar as vulnerabilidades dos produtos desta empresa, se boa parte deles — por dinheiro ou mera diversão — vive justamente hackeando os produtos da Microsoft (alguém, por acaso, já viu algum hacker tarado por produtos da Cisco, por exemplo)?
  • Este novo “blog” surgiu logo após a Microsoft extinguir seu site “Get the Facts”, onde atacava frontalmente a comunidade do software livre. Haveria, ó meus Deus, alguma relação entre estes fatos? O que vocês pensam a respeito?

[Via TechGuru Brazil.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Programas de TV disponíveis na iTunes Store UK [atualizado]

Próx. Post

Ícone do TextEdit do Leopard traz ‘easter-egg’

Posts Relacionados