O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Jaguar XF, a nova aventura da Apple

Jaguar XF

Publicidade

Você deve estar me perguntando nesse exato momento: o que um carro tem haver com a Apple? não é mesmo? Pois bem, aparentemente a Apple está quase que se tornando uma consultora em design industrial.

Em sua mais nova empreitada, a Apple participou diretamente nos conceitos do design do interior do novo Jaguar XF. Segundo o diretor de design da Jaguar, Ian Callum, o novo mecanismo de troca de marchas, o JaguarDrive, seria resultado direto dessa nova parceria com a Apple.

Publicidade

Confiram como ficaram as mudanças realizadas no novo mecanismo e o que o Ian descreve sobre ele:

Jaguar XF - JaguarDrive Selector

Step inside and the starter button starts to pulsate like a heartbeat. Press it and the car comes to life. The air vents rise up and the JaguarDrive Selector pops up. We took so much comment on the old J-gate change and felt it was time for a change. The dial takes up less space, too. We have been working with Apple on control interfaces.

Rumores anteriores dão conta de que a Apple ainda estaria colaborando com mais duas montadoras, a Volkswagen e a Mercedes-Benz.

Publicidade

No caso da VW, rumores informaram que as empresas estariam “conversando” sobre um possível sistema de integração veicular ou iCar. Steve Jobs, CEO da Apple e Martin Winterkorn, Audi Chairman, teriam se encontrado recentemente para discutir sobre a joint-venture. Pesquisas informaram que um carro compacto com produtos Apple incorporados agradaria em muito o público-alvo jovem.

Já com a Mercedes, a Apple estaria desenvolvendo um sistema de navegação e de som veicular. O sistema, que deverá trabalhar com entretenimento, comunicação e navegação, será lançado em 2009 com exclusividade de 6 meses da Mercedes. Este rumor é semelhante ao que informa que a Apple estaria desenvolvendo uma unidade GPS para veículos, também em parceria com a Mercedes.

Mercedes will exclusively offer the new Apple device for six months, with an expected market introduction targeted for 2009. It is still unclear whether Apple — as in the case of the iPhone — will rely on Google Maps for navigation help.

Vocês já imaginaram (se tudo isso for verdade) o que isso representa? A Apple estará presente em quase todos os momentos do seu dia (e da sua vida): você compra um carro que já vem com o sistema da Apple. Pra gerenciar o conteúdo da unidade (claro que a Apple deverá criar uma forma de ligar esse sistema diretamente com o seu Mac, seja via wireless ou outra forma qualquer), você irá comprar um Mac (se ainda não tiver um).

Publicidade

Pra compartilhar suas rotas com outras pessoas, ou até mesmo ver qual caminho você irá usar pelo Google Maps, existirá o Apple TV com ligação ao seu Mac ou diretamente pela internet. Você terá um iPod e provavelmente vai querer escutar suas músicas no som do seu carro e vai precisar do sistema integrado da Apple. Você também vai ter um iPhone para fazer suas ligações… ou seja, a Apple vai (um dia) estar mesmo presente em todos os momentos do seu dia….

Já imaginou isso?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

FÓRUM.MACMAGAZINE atinge 1.000 mensagens postadas em menos de 3 meses de vida

Próximo Artigo

Primeiro acessório para o novo iPod nano

Posts Relacionados