O melhor pedaço da Maçã.

Uma história bacana sobre Steve Jobs; “Piratas da Informática” no SBT; casal homenageando o cofundador da Apple

Steve Jobs com o primeiro iPhone

Após a morte de Steve Jobs, lemos e ouvimos diversas histórias sobre ele — mas a que Christopher Hynes contou em seu blog, há alguns dias, é diferente e muito, muito legal.

Publicidade

Steve Jobs com o primeiro iPhone

Tomamos a liberdade de traduzi-la para vocês:

A última vez que eu vi Steve Jobs

Eu trabalhei na Apple de abril de 1999 até julho de 2011. Eu nunca escrevi publicamente sobre essa experiência, mas eu gostaria de compartilhar um pequeno momento que para sempre estará comigo, embora não seja de grande significância.

Depois de deixar o meu emprego na Apple, eu passei por lá para almoçar um dia. Eu estava saindo do prédio principal, Infinite Loop 1, e bem à frente de mim estava Steve Jobs, andando com a mesma vivacidade em seus passos que parecia nunca deixar de te acompanhar, mesmo quando ele começou a ficar mais fraco. Esbarrar com Steve era algo surpreendentemente comum para uma grande empresa como a Apple.

Steve estava indo em direção a um carro estacionado próximo à calçada com a porta aberta, esperando por ele. O carro estava parado. Uma família estava ao lado do logo da Apple fora do prédio, um lugar comum para pessoas tirarem fotos em seus passeios à Apple.

O pai virou para Steve enquanto ele passava por eles e perguntou, “Por favor, senhor, você se importaria de tirar a nossa foto?”

Steve parou por um momento enquanto um iPhone era entregue a ele, percebendo que não sabiam quem ele era. Com um espasmo de exaltação, ele disse “Claro!” e pegou o iPhone em suas mãos.

Steve se preocupou bastante com a composição da foto, dando alguns passos para atrás algumas vezes, tocando a tela do iPhone para travar o foco, e então disse “Sorriam!” enquanto tirava a foto, sorrindo ele mesmo para fazer a família entrar no clima.

Ele entregou o iPhone de volta e eles disseram “Obrigado, senhor”, enquanto Steve entrou em seu carro, fechou a porta e foi embora. A família olhou para a foto que Steve tirou e todos concordaram que ela tinha ficado ótima. O iPhone foi então guardado e eles seguiram viagem.

E essa foi a última vez que eu vi Steve Jobs.

· · ·

Publicidade

veiculamos aqui no site o filme Pirates of Silicon Valley na íntegra, mas quem quiser vê-lo dublado o @marcwz dá a dica: o SBT irá passá-lo neste sábado, 15 de outubro, às 22h45.

Filme apresenta a história do surgimento da Apple e da Microsoft do ponto de vista de seus dois idealizadores: Steve jobs e Bill gates. Desde os primórdios Steve, junto a outros “visionários”, insistiu a idéia de produzir computadores para serem usados por pessoas comuns e não só por grandes empresas.

No Brasil, o título do filme foi traduzido para Piratas da Informática:

Capa - Piratas da Informática

· · ·

Publicidade

Coincidindo com o “Steve Jobs Day”, os pombinhos Erica Montelongo e Gunter Zieber decidiram homenagear o cofundador da Apple se casando na loja do Bellevue Square, em Washington. A cerimônia ocorrerá amanhã às 17 horas, pelo horário local — e parece que eles terão até um cantinho dedicado.

Casal que se casará numa Apple Store

O problema é que o dia coincide também com o lançamento do iPhone 4S. Imaginem a loucura!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ferramenta redsn0w já está preparada para o iOS 5; atualização para a ultrasn0w vem aí

Próx. Post

Dica: agora dá pra esconder compras passadas em sua conta da iTunes Store

Posts Relacionados