O melhor pedaço da Maçã.
Foto de Karolina Grabowska no Pexels
Apple Watch

Como resetar o Apple Watch

Se você está enfrentando algum problema no software do Apple Watch ou simplesmente deseja repassá-lo a outra pessoa, o mais certo a fazer é restaurá-lo para os ajustes de fábrica (seja para se livrar de “bugs incorrigíveis” ou para ter a certeza de que nenhum dado seu poderá ser acessado por outra pessoa). 😅

Publicidade

Esse processo pode ser feito tanto usando o próprio relógio quanto no aplicativo Watch, no iPhone emparelhado.

Como resetar o Apple Watch usando o iPhone

Abra o app Watch e toque em “Todos os Relógios” (no canto superior esquerdo). Ao lado esquerdo do relógio que deseja resetar, vá até o botão “i” e selecione “Desemparelhar Apple Watch”.

Caso tenha um modelo GPS + Cellular, você poderá optar por manter ou remover o plano celular. Caso pretenda usá-lo novamente em um novo relógio, opte por mantê-lo. Confirme a ação e digite a senha usada para acessar o seu ID Apple.

Publicidade

É bom lembrar que, ao fazer isso, o iPhone automaticamente fará um backup de todo o conteúdo presente no relógio. Assim, caso você troque de Apple Watch, será possível levar todos os seus dados para o novo dispositivo.

Como resetar o Apple Watch pelo próprio relógio

No relógio, abra Ajustes » Geral » Redefinir » Apagar Todo o Conteúdo e Ajustes. Digite a senha usada para desbloquear o Apple Watch, escolha se quer manter ou remover o plano celular e toque em “Apagar Tudo”.

A Apple deixa claro que, ao fazer esse processo pelo próprio Apple Watch, você não removerá o Bloqueio de Ativação (o qual impede que outras pessoas ativem o dispositivo sem a senha do seu ID Apple).

Publicidade

Para que isso seja desativado, você precisará primeiro desemparelhá-lo usando o iPhone — ou então terá que remover o Apple Watch manualmente pelo iCloud.com. 😉

Apple Watch Series 7
Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Leo’s Fortune, Our Galaxy, My PaintBrush Pro e mais!

Próx. Post

Como localizar o iPhone mesmo que ele esteja sem bateria

Posts Relacionados