O melhor pedaço da Maçã.

Simulador de vôo no Google Earth

Aficcionados por aviação, have fun: foi descoberto um easter egg (obrigada pela dica, Zé Paulo!) no Google Earth que permite o seu uso como simulador de vôo. Sim, sim: além de ver as estrelas, agora dá para voar.

Publicidade

Simulador de Vôo do Google Earth

Para acessar o simulador, disponível na versão 4.2, basta selecionar o local desejado e pressionar Ctrl+Option+A ⌘ ⌥ A no Mac ou Ctrl+Alt+A no Windows. Deverá aparecer uma janela com duas opções de aviões — um F16 e um SR22 –, aeroportos disponíveis e a opção para uso de joystick. Basta escolher o que deseja e voilá, é só começar a pilotar. Outra forma de acesso é apenas digitar a seqüência de teclas, sem que o local tenha sido escolhido anteriormente. Após o primeiro acesso, você poderá voltar ao simulador pelo menu Tools > Enter Flight Simulator.

Dá para pilotar via mouse, joystick — se detectado pelo software– e naturalmente por meio de atalhos no teclado.

Publicidade

Mesmo sendo um easter egg, é tão claro quanto água que não vai demorar a ser efetivamente implementado no software. Não há como comparar com simuladores extremamente completos como o Flight Simulator da Microsoft, é claro, mas não tenho dúvidas de que será a diversão de muitos.

[Via Google Operating System.]

Atualização (04/09/07 às 00:36): por um errinho do browser, que simplesmente não mostrou o ⌘ na página do Google (vai entender essa), errei ali em cima. Vergonhoso, nah? Me desculpem. Esse teclado Microsoft não tá me fazendo bem… obrigada pela correção, lfom!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

We Feel Fine, a rede de sentimentos

Próx. Post

Achei a lixeira do Mac OS X!

Posts Relacionados