O melhor pedaço da Maçã.

Dias Úteis, do Joaquim Venancio, é a calculadora científica dos calendários no iPhone/iPod touch

Usar o iCal, o widget de calendário do Mac OS X ou até mesmo um Google Calendar da vida, no computador, é muito bom. Mas para contas rápidas de dias e uma visão geral do mês, muita gente ainda não dispensa o calendário de papel na mesa. Mas será que pode existir algo para cálculos de dias úteis mais simples e rápido que isso? O desenvolvedor brasileiro Joaquim Venancio acha que sim. 😉

Publicidade
Dias Úteis no iPhoneDias Úteis no iPhone

Ele acaba de lançar seu terceiro software para iPhones/iPods touch, o Dias Úteis (site oficial ainda fora do ar no momento em que escrevo este post). Com uma interface muito simples, a ideia do aplicativo é facilitar todo e qualquer cálculo de dias úteis e corridos nos gadgets da Apple. É, sem dúvida alguma, uma excelente ferramenta de trabalho para profissionais dos ramos financeiro, jurídico e comercial.

A tela do programa possui quatro campos: data inicial, data final, dias corridos e dias úteis. Para usá-lo, a pessoa só precisa tocar em um deles, escolher a data ou digitar um número, e todo o resto é atualizado dinâmica e automaticamente. Assim, você pode descobrir quantos dias corridos/úteis há entre datas, qual a data depois de tantos dias corridos/úteis, quantos dias corridos haverá em x dias úteis, e por aí vai.

Publicidade
Dias Úteis no iPhoneDias Úteis no iPhone

Para definição dos feriados nacionais, são consideradas apenas as datas a seguir:

  • Confraternização Universal (1/1)
  • Carnaval (seg/ter)
  • Paixão de Cristo (sexta-feira santa)
  • Corpus Christi
  • Tiradentes (21/4)
  • Dia do Trabalho (1/5)
  • Independência do Brasil (7/9)
  • Finados (2/11)
  • Proclamação da República (15/11)
  • Natal (25/12)

O Dias Úteis — total e somente em português — requer o firmware 3.0 de iPhones/iPods touch (de segunda geração) e custa US$4 na App Store (~200KB). E um extra: o sucesso de downloads do AlcoholTest foi tão grande desde a quinta-feira que o Joaquim decidiu esticar a sua promoção até a manhã de segunda-feira. Aproveitem, enquanto o app está gratuito! 😉

Promoção-relâmpago: concorra a 14 (!) promo codes do Dias Úteis!

Dias Úteis na App Store

Mais uma vez dividiremos a promoção entre os leitores que acompanham o site por aqui e os que nos seguem no Twitter (@MacMagazine). Se identificarmos que a pessoa vencedora é a mesma no site e no Twitter, pularemos para o próximo, na ordem. Escolha:

Publicidade
  • Os sete primeiros leitores que comentarem neste artigo dizendo quais os três aplicativos já lançados pelo Joaquim na App Store (gritou “Eu quero!”, é desclassificado) levarão códigos promocionais do Dias Úteis para seus iPhones/iPods touch. Como de praxe, lembre-se de preencher os campos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.
  • Os sete primeiros que twittarem a mensagem abaixo (é só copiar e colar) também levarão códigos promocionais do Dias Úteis para seus iPhones/iPods touch. Eles serão enviados via direct message logo após o término da promoção.

@MacMagazine: eu quero o Dias Úteis para iPhones/iPods touch do @JoaquimVenancio! http://migre.me/3f2x

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este aplicativo, não esqueça de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Xeric Design lança EarthDesk 5.0, ponha o globo terrestre no seu Desktop do Mac OS X

Próx. Post

Joy of Tech: o primeiro dia de Steve Jobs de volta ao trabalho

Posts Relacionados